Na audiência realizada na noite de segunda na Câmara, diretores e professores da rede de ensino expõem desafios enfrentados no combate à violência nas escolas (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Na noite de segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores de São Gabriel realizou uma audiência pública para discutir a segurança nas escolas da cidade. Proposta pela vereadora Malu Bragança, do Patriota, a reunião contou com a participação do presidente do Legislativo, Moises Marques (PL), além de representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, OAB São Gabriel, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Conselho Tutelar e diretores e professores da rede de ensino local.
Representantes de vários segmentos, como Brigada Militar e Polícia Civil, além de diversas entidades participam de audiência pública na Câmara de Vereadores |
Sociedade civil comparece em peso à audiência pública para discutir segurança nas escolas de São Gabriel |
O objetivo da audiência foi debater estratégias para combater as ameaças que vem ocorrendo em todo o país e garantir a segurança dos alunos e funcionários das escolas. Alguns diretores relataram a adoção de medidas de segurança que, incrivelmente, foram criticadas por alguns pais.
Durante o encontro, foram apresentadas várias propostas para melhorar a segurança nas escolas, como a criação de um Conselho Municipal de Práticas Restaurativas nas escolas, que visa a prevenção e resolução positiva de conflitos, e de um Observatório da Violência, que reuniria diversos órgãos da sociedade para discutir soluções para diminuir e prevenir a violência.
A vereadora Malu Bragança agradeceu a participação de todos os presentes e ressaltou a importância da discussão para garantir a segurança nas escolas. A reunião foi um sucesso e as propostas apresentadas serão avaliadas pelo Legislativo para implementação.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/04/2023 09h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com