Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 março 2023

Vereador Kiko Lopes ouve comunidade do interior de São Gabriel e promete buscar soluções para problemas de infraestrutura

Reunião com moradores do Cerrito, na Grande Catuçaba e arredores, aconteceu na manhã de quarta, 15 de março e ouviu principais reivindicações da comunidade (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na última quarta (15), o vereador Kiko Lopes (Patriota) se reuniu com os moradores da grande Catuçaba, interior de São Gabriel, para ouvir reivindicações do homem e mulher do campo. As queixas, ouvidas em reunião no Salão da Comunidade Católica Santa Bárbara, no Cerrito, se concentraram na escassez dos serviços do transporte coletivo rural, além das condições das estradas e também da falta de sinal de telefonia celular e internet. 

Na ocasião, esteve presente junto com o vereador o proprietário da empresa provedora de internet, Luiz Antônio Vizzotto, que colheu as reinvidicações dos moradores a respeito de possibilidades de implantação de uma antena de internet wi-fi na localidade. Cerca de 50 pessoas se fizeram presentes ao encontro. "A gente quer ouvir os moradores para buscar soluções para estes problemas, ir nas secretarias responsáveis e cobrar porque sabemos das dificuldades que a população passa", frisou o parlamentar.

Junto com Kiko, o empresário da Vip Turbo, Luiz Vizzotto, esteve presente a respeito de solicitações de internet no local; região ainda sofre com precariedade de sinal de celular

Reivindicações versaram também sobre estradas e serviço do transporte coletivo rural, que está precário na região e teve licitação suspensa pela justiça

No encontro, também se fez presente a liderança da região, Sidinei Mozzaquatro, que destacou o trabalho do parlamentar em prol dos moradores do campo e também reforçou sobre o problema do transporte coletivo, que atualmente atenderia a região apenas uma vez por semana. 

Vários moradores manifestaram seu descontentamento. A moradora do Pavão, Odete Freitas da Costa, frisou a interferência que os problemas das linhas de ônibus causam na saúde. "Está horrível, ônibus só a cada oito dias. Tenho exames que preciso fazer e como não tem ônibus mais frequentemente, tenho de adiar", lamentou.

A moradora Núbia Andrade Proença reforçou os problemas causados pela falta de ônibus. "Precisamos de ônibus e de estrada, que estão horríveis", afirmou. José Dilmar Vargas França lamentou também este mesmo problema. "Eles (empresas) pegam um ônibus pequeno e enchem de gente e ainda ficam pessoas na cidade. Alguns, ainda vão de pé. Estão fazendo o que querem na linha de ônibus", enfatizou.

O morador do Cerrito, Antônio Luiz Siqueira Proença, também destacou a dificuldade para consultas médicas que não podem ser realizadas por falta do transporte rural. "Nosso ônibus é uma vez por semana. Aí vai quarta, por exemplo, e se só tem médico terça, como fazer?", destacou Antônio que pediu atenção urgente por parte do vereador Kiko. 

O vereador Kiko Lopes ouviu os pleitos dos moradores e informou que estará nos próximos dias, entrando em contato com os responsáveis afim de buscar uma solução para os problemas relatados. Kiko e Vizzotto também foram verificar possíveis locais para a implantação de antena de internet, que registrou o interesse de cerca de 18 famílias. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/03/2023 20h01 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.