Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

07 março 2023

Valorização da mídia | Unidades militares recepcionam a imprensa gabrielense

Unidades militares de São Gabriel recepcionaram a imprensa para aproximação com os meios de comunicação, como foi o caso da 13ª Cia Com Mec, na manhã desta terça-feira (foto RP 13ª Cia Com Mec)

Nas últimas semanas, as unidades do Exército em São Gabriel recepcionaram a imprensa para encontros e aproximação com os novos comandantes, o que não ocorria no geral há muito tempo. Foi assim em 16 de fevereiro, quando o 6º Batalhão de Engenharia de Combate recebeu profissionais da imprensa gabrielense para um café e nesta terça-feira, 7 de março, foi a vez da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada receber profissionais para um café da manhã. 

No dia do repórter, em 16 de fevereiro, o 6º BE Cmb também realizou um encontro com os profissionais de imprensa


Evento teve apresentação do histórico da Engenharia Militar aos profissionais pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel Rafael Farias (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

As iniciativas são ressaltadas porque há muito tempo, não se realizam recepções para a imprensa local, principalmente por parte de entidades. No primeiro encontro realizado em 16 de fevereiro, o Tenente-Coronel Rafael Farias recebeu a imprensa local, representada pelos seguintes órgãos: Rádios RBC FM, Alternativa FM, Jornal da Cidade e o site Caderno7, em homenagem ao Dia do Repórter, comemorado na data. Na prévia, o comandante da unidade de engenharia e Guarnição de São Gabriel fez uma palestra no auditório explicando as origens da Engenharia militar e sua presença no país, entre elas com o próprio 6º BE Cmb. Também acompanhou o encontro o Relações Públicas, Subtenente de Comunicações Roni Garay, que assumiu a função recentemente na Caserna de Bravos. 

Nesta terça-feira, foi a vez da "Praça Forte de Caxias" recepcionar os profissionais de imprensa, onde o seu comandante, Capitão Ávila, conversou com os presentes (foto Sub Rogério)

Na manhã desta terça-feira (7), foi a vez da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, comandada pelo Capitão Weiller de Ávila Cardoso, receber os profissionais na Praça Forte de Caxias. O encontro teve como finalidade estreitar os laços de cooperação e amizade entre os órgãos da imprensa e o comando da OM. A arma de Comunicações é de certa forma ligada às comunicações civis e o comandante salientou a importância da imprensa em conversa com os profissionais, que representaram as rádios Alternativa (representada pelos profissionais José Fernando dos Santos, Odilon Ramos e Paulo Antônio de Oliveira), Band FM (Jair Soares) e o site Caderno7, representado pelo jornalista Marcelo Ribeiro. Também acompanharam o evento, o subcomandante, Capitão de Comunicações Henrique Marcel Araújo Santos Alves e o Relações Públicas, Subtenente Rogério Silva. 

Destacamos e parabenizamos as unidades do Exército por promover esta aproximação com a imprensa e também a oportunidade de realizar estes eventos, que como dito pelo colega Guido Ávila, eram mais constantes no passado e hoje infelizmente são raros. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/03/2023 16h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.