Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

16 março 2023

São Gabriel | Colégio da Urcamp celebra 35 anos de atividades

Colégio da Urcamp de São Gabriel comemorou nesta semana seus 35 anos de fundação em evento com a presença do vice-reitor da Urcamp, Guilherme Cassão (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Com um coquetel para alunos, professores e funcionários que contou com a presença do vice-reitor e pró-reitor de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Urcamp, Prof. Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança, o Colégio da Urcamp de São Gabriel comemorou nesta quarta (15), seus 35 anos de fundação. A atividade comemorativa aconteceu no ginásio de Educação Física do campus local, congregando a todos. 

Comemoração teve apresentação da Confraria da Dança e Fitness, de São Gabriel

Diretora do educandário, professora Marta Menezes Dias agradeceu o apoio da comunidade escolar e de todos que fizeram parte da história do Colégio

Na ocasião, também esteve presente o gestor do Campus e coordenador do Curso de Administração, professor José Larri Faria Pinto, além dos coordenadores Ana Paula Torres (Direito) e Adriano Teixeira (Educação Física), entre professores e demais coordenadores da Urcamp que vieram prestigiar a festividade. Ainda ocorreu uma apresentação da Confraria da Dança e Fitness e após, o canto do "parabéns a você". 

O Colégio é dirigido pela professora Marta Menezes Dias e além do Ensino Médio, retomará o Técnico em Enfermagem a partir do segundo semestre deste ano. 


Celebração da data, que foi em 14 de março, teve o canto do "parabéns a você" entre os presentes

Diretora Marta e professora Jaqueline sopraram as velinhas do bolo
Além do bolo, uma torta fria foi servida junto com o coquetel aos presentes, que confraternizaram este momento histórico 

BREVE HISTÓRICO
A história do Colégio começou em 1988, com a fundação da então Escola de 2º Grau Rolino Leonardo Vieira, em homenagem ao benemérito que doou à Fundação Educacional de São Gabriel, dois terrenos e uma casa para que ali fosse construído o prédio das Faculdades que passou a abrigar, também, a partir da data acima referida, a Escola de 2º grau, no antigo prédio da Barão do Cambay. Também era conhecido como "Rolino", por abrigar muitos alunos que hoje virariam empresários e personalidades da comunidade gabrielense. 

A autorização para seu funcionamento foi expedida pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEED) em portaria expedida em 8 de março de 1988. Em 1993, aconteceu a transferência da manutenção da Escola Rolino Leonardo Vieira para a Fundação Áttila Taborda, passando a ser Escola de 2º Grau da Urcamp e na época, autorizava o funcionamento da habilitação de Técnico em Processamento de Dados. Em 2011, o Colégio se mudou para o Campus III, na Avenida Antônio Trilha.

Em 1995, foi autorizado pelo CEED pelo prazo de cinco anos, o funcionamento do Curso de Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem e no ano de 2000, o funcionamento do Curso Técnico de Enfermagem. A partir de 29 de dezembro do mesmo ano, passou a se chamar Colégio da Urcamp. 

O Colégio funciona no mesmo prédio do Ensino Superior, situado na Avenida Antônio Trilha, 792 e desde 2016, tem como diretora a professora Marta Menezes Dias, que conta com o suporte do gestor do Campus local, professor José Larri de Freitas Pinto. 

Atualmente o corpo docente e funcionários é composto por: Adilson Leones Godoi de Carvalho, Adriano Saldanha Teixeira, Alice Lemos Costa, Claudia Del’Olmo Sores, Jaqueline Miranda Pinto, Jussara da Silva Pereira, Lidiane Raymundo Silveira, Marcelo Peres do Prado, Rafaela Valentini Salgado, Deonara Luisa Nunes Costa Machado, Silvio Renato Freitas e Sonia Catarina Soares Lederhans. 

O Colégio registra excelentes índices de aprovações em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/03/2023 15h27 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.