Após furtos, equipe operacional da Secretaria de Educação fechou portão lateral do antigo prédio do Instituto Palmira Vieira, para impedir novos danos (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
Após dois arrombamentos em que as fiações de energia elétrica foram furtadas, a Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Menina conseguiu resolver em parte os problemas gerados por este crime. As equipes de manutenção da Secretaria de Educação reinstalaram as ligações elétricas e ainda construíram um muro para impedir a nova ação de ladrões.
Obras foram vistas nesta semana no local, após duas noites de prejuízos causados por criminosos |
Um muro foi erguido onde existia o antigo portão lateral que dava acesso a um corredor lateral ao prédio do antigo Instituto Palmira, atualmente fechado e onde está a estrutura de fiações da rede elétrica que foi levada por duas vezes. A escola sofreu este furto na noite de 16 de fevereiro e os cabos foram reparados, mas na noite seguinte, os ladrões voltaram a atacar e a solução foi fechar o portão lateral, fazendo um muro mais alto. Além disso, o muro lateral que divide o terreno da Escola com a antiga Oi, teve sua altura elevada.
A diretora do educandário, professora Nadine Igisck, informou também que as salas estão sendo utilizadas normalmente, ainda que com móveis cedidos até a chegada do mobiliário adquirido em licitação e que está com atraso na entrega. "Devemos sanar o problema nos próximos dias", finalizou.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/03/2023 18h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com