Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

04 março 2023

Exército | Unidades militares de São Gabriel concluem com sucesso a incorporação de seus novos recrutas

6º BE Cmb (foto) e 9º RCB completaram as incorporações de jovens recrutas nesta sexta-feira, 3 de março, incorporando mais de 400 jovens ao Exército (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Nesta sexta-feira (3), duas unidades militares de São Gabriel concluíram com sucesso a incorporação dos novos recrutas. O 6º Batalhão de Engenharia de Combate e o 9º Regimento de Cavalaria Blindado receberam respectivamente, 306 e 162 jovens que passarão a integrar o serviço militar, com presença dos familiares vindos de várias cidades do Estado, além de São Gabriel. 

Primeira solenidade do dia aconteceu no Batalhão de Engenharia, com a presença do Comandante do 4º Grupamento de Engenharia (4º Gpt E), General de Brigada José Luis Araújo dos Santos

Comandante da unidade, Ten. Cel. Rafael Farias, abre o portão do Batalhão com o conscrito mais novo da tropa


Um total de 306 jovens incorporou na unidade de Engenharia, de São Gabriel e vários municípios da Serra e Vale do Taquari

O Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, como é conhecida também a unidade de Engenharia, recebeu 306 jovens, sendo que 102 são naturais de São Gabriel e os demais, vindos da região Serrana, de cidades como Farroupilha, Estrela, Feliz, Bom Princípio, Flores da Cunha, Guaporé, Muçum, Nova Bassano, Nova Prata, Roca Sales e Serafina Corrêa. Eles ingressaram no portão do Batalhão após a abertura do mesmo pelo recruta mais novo e o comandante da unidade, Tenente-Coronel Rafael Farias. A solenidade teve a presença do Comandante do 4º Grupamento de Engenharia (4º Gpt E), General de Brigada José Luis Araújo dos Santos. A formatura teve um segundo momento com os jovens já fardados, a exemplo do 9º RCB.

Na mesma manhã, 9º RCB realizou sua solenidade de ingresso dos novos recrutas

Militares são de São Gabriel e cidades como Lajeado, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul, entre outros

Comandante da 13ª Cia Com Mec acompanhou solenidade

Em todas as unidades, jovens passarão pelo período de instrução que terá o chamado internato, com o ensino das práticas, disciplina e hierarquia militar

Na unidade de Cavalaria, a programação para receber os 162 novos recrutas começou com uma palestra direcionada aos pais, mães e familiares dos soldados ministrada pelo comandante, Tenente-Coronel Camilo Augusto Mota e logo após, a abertura do portão das Armas da Unidade pelo comandante do Regimento e o mais jovem dos conscritos, onde eles adentraram em forma. Logo após, no pátio central, os novos soldados, já ostentado o uniforme camuflado pela 1ª vez e incorporados ao efetivo do Regimento, marcaram assim o ato oficial da sua incorporação. 

Além de São Gabriel, estão soldados das cidades de Lajeado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Teutônia. Em todas as unidades, os recrutas, em regime de internato, recebem todas as instruções, dentro da coesão, espírito de corpo e patriotismo, além da hierarquia e disciplina, pilares institucionais do Exército Brasileiro. 

Com isso, o período de incorporação foi concluído, sendo que mais de 500 jovens passam a integrar o Exército e também representa um ganho na economia local. O final deste período é sempre marcado pela entrega da boina, seja preta ou verde-oliva, dependendo da unidade militar, em datas a serem marcadas respectivamente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/03/2023 12h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.