Suspeitos da morte de Mayck Silva foram presos em Osório, no Litoral Norte do Estado (foto divulgação) |
A Polícia Civil prendeu os dois suspeitos da morte de Mayck Adolfo da Silva, 19 anos, executado com quatro tiros na madrugada deste domingo (5), na Rua Livramento, no Bairro Cidade Nova, em São Gabriel. Os elementos, de 17 e 21 anos, foram localizados na cidade de Osório, no Litoral Norte do Estado, em um carro usado para fuga.
A Polícia monitorou os suspeitos do crime desde o ocorrido e acompanhou o carro usado para a fuga. Ambos tem extensa ficha policial, sendo que um deles é foragido da FASE e estão sendo trazidos para São Gabriel, para esclarecer as motivações do crime. Os indivíduos usaram uma pistola calibre 38 para matar a vítima e um veículo Gol para chegar ao local. Após o crime, o veículo foi incendiado às margens do Vacacaí.
Eles fugiram em um outro carro rumo ao litoral gaúcho, porém no meio do caminho, em Osório, foram abordados pelas equipes da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal e apresentados na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. Lá foram autuados em Flagrante pelos crimes de Homicídio Qualificado e Porte ilegal de munição de arma de fogo com base nas informações coligidas na cidade de São Gabriel.
O homem de 21 anos tem passagens policiais por tráfico, lesão corporal, ameaça e furto. O menor de 17 anos apresenta antecedentes por homicídio, posse de arma, tráfico e ameaça, além de constar um mandado de Procedimento para Apuração de Ato Infracional (PAAI) em seu desfavor. No carro, foram detidos ainda uma mulher de 48 anos que dirigia o veículo e com antecedentes por homicídio e duas menores, uma com 17 anos e antecedentes por tráfico e outra com 15 anos.
O Delegado Fabrício Lima Ferreira destaca que a ação integrada dos órgãos de Segurança Pública foi fundamental para a elucidação do crime e pronta resposta à sociedade, resultando na prisão/apreensão em Flagrante dos envolvidos. O caso aconteceu por volta das 00h40, quando Mayck encontrou com os dois e um deles sacou uma arma e efetuou sete disparos, sendo que quatro atingiram a cabeça da vítima, que veio a morrer na hora.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/03/2023 16h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com