Inconformado com pedidos não-atendidos, presidente do Legislativo Moises Marques pode sair do PL de São Gabriel (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7) |
Mais uma notícia movimentou a política local na manhã desta terça-feira (14). Durante a sessão do Poder Legislativo, seu presidente, vereador Moises Marques (PL) desabafou na tribuna por conta de dificuldades que estaria enfrentando com o governo Lucas Menezes. Ele afirmou que está decidido a sair do partido futuramente.
O parlamentar afirmou que nunca buscou estar em evidência, mas atendendo sua comunidade resolvendo os problemas, "sem a necessidade de abrir as cortinas do palco da vida", e revelou estar desgostoso com a falta de resolução e respostas aos pedidos, e que é "público e notório que está de 'mala pronta' para sair do PL", porque desde que assumiu a presidência da casa, "é tratado pior do que vereador da oposição" porque faz pedidos que não são atendidos.
"Tem uma boca-de-lobo próximo ao Jóquei Clube que já pedi, tive intervenções do amigo Beka e continua lá, até o dia em que uma criança cair (...) o que não admito, é que jamais fiz parte de 'cúpulas' ou 'panelas', nunca tive meu rabo preso com ninguém", afirmando que se querem tratá-lo como oposição, "oposição serei". "No dia em que tiver oportunidade, não estarei mais no PL", lamentando a falta de diálogo.
"Sejam líderes, para serem exemplos e serem admirados, não chefes que mandam. Cansei de bater às portas do Poder Executivo, querem atender meus pedidos, atendam, não querem, não atendam. Vou seguir batendo na pauta, sim", afirmou. A manifestação do vereador Moises, que foi um dos mais votados da legenda na última eleição, é indícios de problemas no governo, que já perdeu vereadores da base e pode perder mais um.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 14/03/2023 20h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com