Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 fevereiro 2023

Urcamp de cara nova | Vice-reitor visita São Gabriel, anuncia Mestrado, fala sobre vestibular e retomada das bolsas de estudo

Vice-reitor Guilherme Cassão (d) esteve em São Gabriel e falou sobre as mudanças implantadas pela nova gestão da Urcamp (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Nesta semana, o Campus São Gabriel do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) recebeu a visita do vice-reitor e pró-reitor de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Urcamp, Prof. Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança, que se reuniu com o conselho diretor do Campus e também veio divulgar o vestibular presencial e a retomada das bolsas de estudo, além de anunciar o Mestrado em Nutrição e Alimentos, em parceria com a UNISINOS. O vestibular está com inscrições abertas, até o dia 14 de fevereiro e as provas acontecem nos Campi em 15 de fevereiro, das 19 às 22 horas.

Cassão se reuniu com o gerente do Campus, professor José Larri Freitas Pinto e a diretora do Colégio da Urcamp, Marta Menezes Dias, para ouvir as demandas locais e reforçar o apoio aos municípios que a Urcamp atua. O vice-reitor salientou que a instituição retoma o sistema de bolsas internas, além do vestibular presencial. "A gente queria resgatar o ambiente familiar que marcou a Urcamp por muitos anos, de ver os candidatos prestarem o vestibular e ter seus familiares aguardando, retomando esta emoção e também as bolsas da instituição, dando oportunidades e condições das pessoas estudarem, o que fazia muito tempo que não ocorria", frisando a importância tanto do vestibular presencial quanto das bolsas de estudo.

As bolsas disponíveis para todos os campus são as seguintes: portador de títulos (30% de desconto); sênior (60 anos ou mais, 50%); militar, funcionário público e dependentes (10%); transferência externa (30%); reingresso (com matrícula trancada até 1º de agosto de 2022, 10%); estrangeiros (com comprovação de residência em outros países, 10%) e grupo familiar (que vai de 7 a 15%, dependendo da quantidade de membros da família), além do desconto pontualidade, que dá 5% de pagamento até o 1º dia útil. 

O vice-reitor lembra que a inscrição é gratuita, mas quem desejar, pode trazer um quilo de alimento não-perecível, que será doado para instituições de caridade. Sobre as parcerias, elas estão sendo estabelecidas com a reitoria e uma delas foi com a UNISINOS, onde será oferecido um Mestrado em Nutrição e Alimentos, com aulas assíncronas, ou seja, que podem ser assistidas na Urcamp. "O pessoal que mora nos arredores de Alegrete, Livramento, Bagé e São Gabriel podem fazer este mestrado sem ter que se deslocar à São Leopoldo para assistir as aulas, teremos estrutura e sala preparada para isso", explicando que novas parcerias estão sendo construídas para breve, como por exemplo, com empresas e prefeituras. 

Finalizando, Guilherme salienta que até abril, a Reitoria deverá concluir o "pente-fino" que está sendo feito na Urcamp, mas que a instituição já foi retomada para todos. "Conseguimos fazer uma grande economia na instituição, porque sempre achamos por exemplo, determinados cargos terem salários altos enquanto que demais colaboradores tinham salários baixos, poder cortar gastos desnecessários e tornar a instituição novamente de todos, trazer para dentro quem estava afastado e fazer a Urcamp ser novamente uma família", finalizando e destacando também o trabalho do Reitor Antônio Evanhoé Sobrinho com transparência e união de todos. 

As inscrições para o vestibular presencial da Urcamp podem ser feitas em https://sou.urcamp.edu.br/vestibular e as provas ocorrem em 15 de fevereiro, a partir das 19 horas em todos os campi.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/02/2023 18h19 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.