Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

01 fevereiro 2023

Transformação | Após mudança de local, Casa do Artesão de São Gabriel aumenta suas vendas

Mais de dois meses após mudança para novo local, Casa do Artesão de São Gabriel viu visitação e vendas aumentarem, além de permitir o trabalho dos profissionais com mais segurança (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Desde que mudou de local, em novembro do ano passado, o Centro de Artesanato de São Gabriel, popularmente conhecido como Casa do Artesão, tem registrado um aumento surpreendente nas vendas dos seus produtos. A nova localização, mais central, visível e de fácil acesso, no antigo Fórum (onde era a UAMOSG), tem atraído um público maior, proporcionando um crescimento constante nas vendas e consolidando a Casa do Artesão como referência no mercado de artesanato local e fazendo o local "renascer" após ser alvo de furtos no antigo Panorama, na Tunuca Silveira.

Com local central e seguro, materiais dos artesãos podem ficar expostos em grande quantidade no horário de expediente e devidamente guardados fora disso; visitação e vendas foram maiores no Natal

Nesta reportagem, vamos explorar os motivos deste sucesso e como a mudança de local tem impactado positivamente na vida dos artesãos e na economia da cidade. Desde a abertura da Casa no novo local, em 18 de novembro de 2022, as vendas melhoraram muito. A artesã Aline Schimithes destacou que a mudança trouxe melhora da situação para as artesãs. "Não temos que reclamar, o novo local ficou mais central, mais seguro para deixar nossos materiais e sem problemas de furtos, que era o que impedia de trabalharmos decentemente até porque acabávamos deixando pouco material por lá", comentou.

As vendas tiveram maior pico em dezembro, com o período de Natal. "A média de vendas diária passava dos 600 reais na época, além da procura de mais artesãos da cidade e de fora para expor e vender seus produtos aqui", frisando que atualmente 12 artesãos fazem suas vendas na Casa. "Não temos do que reclamar, a mudança para um local mais central e visível mudou muito nossa vida", finalizou Aline. 

O local é mantido pela Associação de Artesanato Mãos que Criam e a mudança proporcionou às artesãs mais segurança e organização para venda de seus artesanatos, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. A ideia agora é divulgar o trabalho no Centro de Informação ao Turista, situado no antigo posto da PRF, na BR-290, com material publicitário. A Casa do Artesão funciona de segunda à sexta, das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/02/2023 18h35 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.