Crisóstomo, que atuou em São Gabriel quando militar e estabeleceu laços com a cidade, morreu em 2 de fevereiro aos 62 anos (foto arquivo pessoal) |
Morreu na quinta, 2 de fevereiro, aos 62 anos o Coronel da reserva do Exército Brasileiro, Eduardo Leitão Crisóstomo, que por muitos anos residiu em São Gabriel durante a carreira militar. Crisóstomo foi velado e teve despedida com honras militares em São Gabriel e cremado em Santa Maria, no Crematório Santa Rita. A missa de 7º dia será na quarta, 8 de fevereiro, na Igreja Matriz.
Natural de Fortaleza (Ceará), Crisóstomo teve duas passagens pelo 6º Batalhão de Engenharia de Combate como oficial, e durante sua passagem por São Gabriel fez muitos amigos. Após sair da carreira militar, passou pela política onde foi Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento e depois, Obras em Caçapava do Sul, durante a gestão do Coronel Zauri Tiarajú de Castro, na época no PT, entre 2009 e 2013.
A última experiência política foi como candidato à vice-prefeito de Santa Maria, na chapa de Werner Rempel, pelo PPL (Partido Pàtria Livre), em 2016. Depois, atuou também como Secretário Adjunto de Infraestrutura da Prefeitura de Santa Maria, no primeiro governo de Jorge Pozzobom (PSDB) e deixou o partido quando a legenda teve divergências com o prefeito.
Morou um bom tempo em São Gabriel e sempre mantinha convivência com os colegas de Exército e também fez muitas amizades na cidade. A missa de 7º dia será na Igreja Matriz nesta quarta, às 18h30. O comando do 6º Batalhão de Engenharia e Combate lamentou a perda de seu ex-integrante. À família, nossos sentimentos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 07/02/2023 19h44
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com