Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 janeiro 2023

São Gabriel perde João Custódio Moure, o Juca Moure

João Custódio Moure, o Juca Moure, faleceu neste domingo aos 71 anos; ele está sendo velado na Funerária Santa Rita e o sepultamento será na manhã de segunda-feira (foto Marcelo Ribeiro/arquivoC7)

Morreu neste domingo, 22 de janeiro, aos 71 anos o empresário e dirigente da classe João Custódio de Moraes Moure, o Juca Moure, em decorrência de um câncer. Juca, que foi um dos fundadores da empresa de comércio de automóveis Sagave, está sendo velado na capela nobre da Funerária Santa Rita e o sepultamento está previsto para às 9 horas desta segunda, 23 de janeiro. 

Juca Moure, como sempre foi conhecido, foi por várias vezes presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Gabriel (CDL), onde com a ajuda do empresariado local, promoveu várias ações para o desenvolvimento do comércio e da comunidade gabrielense. Entre elas, campanhas para incentivar as vendas no comércio, as adesões à CDL Porto Alegre e ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a certificação digital para empresas (e-CNPJ) e o projeto "São Gabriel Mais Segura", onde implantou o cercamento eletrônico em São Gabriel por meio do videomonitoramento por câmeras, fortalecendo também a Brigada Militar e Polícia Civil. 

O programa também se tornou referência para vários municípios do interior do Estado que passaram a procurar a CDL São Gabriel para saber como funciona. Em sua gestão, várias ações também foram realizadas em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI), presidida na época por Cristiano Carvalho, como palestras com convidados e ações para apoio ao comércio local, além de apoio no custeio ao projeto técnico de pavimentação de 80 quadras na zona urbana de São Gabriel. 

Foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Gabriel como Gabrielense Emérito por indicação do então vereador Ricardo Bragança. Era sócio-proprietário da Sagave, empresa de automóveis que se tornou a marca da Volkswagen em São Gabriel e região. Deixa a esposa Aurinha e os filhos Matheus (Teco), Eduardo (Duda) e Rafael, além de netos e demais familiares. O sepultamento será na manhã desta segunda-feira. À família, nossos sentimentos e São Gabriel perde um cidadão, empreendedor e ser humano que entra em definitivo para a história.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/01/2023 17h58
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.