Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

15 janeiro 2023

Luto no esporte gaúcho | Fabrício Traczinski lamenta a perda do professor e médico Luiz Crescente

Fabrício Traczinski lamentou a perda do amigo e professor, médico fisiologista Luiz Crescente, ocorrida neste domingo em Porto Alegre (fotos divulgação)

Preparador físico gabrielense foi aluno do médico e fisiologista na Ulbra, em Canoas

Neste domingo (15), morreu o médico e fisiologista Luiz Crescente, aos 63 anos, em decorrência de um câncer no intestino. Crescente atuava há 29 anos no Internacional e também esteve com a Seleção Brasileira em 2018, na Rússia. O preparador físico gabrielense Fabrício Traczinski, que está atuando no Estrela do Norte, no Espírito Santo, relata que foi aluno do profissional na Ulbra e lamentou sua morte, além de lembrar a convivência e o aprendizado proporcionado pelo agora saudoso mestre.

Em conversa com a reportagem, ele falou que Crescente foi decisivo para sua carreira. "Se existe o Fabrício no futebol, foi graças ao professor Crescente, por conta do ensino da fisiologia no futebol, seus conhecimentos que me tornaram melhor. Ele é referência na fisiologia e também foi uma das referências para meu aprendizado. Eram sensacionais as aulas dele", afirmou. Crescente foi professor dele na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) nos anos de 2003 e 2004, antepenúltimo e último semestre do curso de Educação Física. 

"Era uma pessoa do bem, um cara amigo demais, ensinava com uma facilidade irretocável, e em 2004, ele chegou a me convidar para a Escola Rubra do Inter", afirmou. Fabrício disse que o último encontro entre eles foi em 2016. "Não tem adjetivos que não seja no sentido de exaltar o grande profissional que ele foi, tanto no futebol quanto na universidade, ele amava o que fazia, por isso fazia de forma fácil. E o esporte perde com sua morte", finalizou, lamentando a morte do profissional, mestre e amigo.

Luiz Crescente atuou por 29 anos no Internacional e participou das conquistas das Libertadores de 2006 e 2010, da Sul-Americana de 2008, das Recopas de 2007 e 2011, do Mundial de Clubes e de 13 Gauchões ao longo das décadas em que trabalhou no Colorado. Era formado em Medicina e Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e era professor da Ulbra, onde lecionava nestes dois cursos que tinha formação. O velório e sepultamento devem ocorrer nesta segunda em Porto Alegre, em local e horário a serem definidos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/01/2023 21h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.