XII Baile do Chopp - Santa Margarida do Sul - CLIQUE AQUI

Agora em São Gabriel, Monson! Acesse nosso site e confira as ofertas

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Panvel Farmácias - Compre e receba em casa

Danilo Pires - Assistência Técnica em novo endereço!

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

IPTU 2023 - Prefeitura de São Gabriel

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Vestibular Urcamp - mais de 20 cursos para seu conhecimento

Verão Peruzzo - Baixe o app Compre Peruzzo e comece a fazer suas compras online!

Inscrições abertas para o Fundo Social 2023 Sicredi Essência

Drª Ana Paula Ross Cirurgiã-dentista - você pode confiar!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

Mototáxi Confiança - Já pediu sua tele hoje? Nos chama!

Susana Gomes Terapeuta Corporal e Massoterapia - em novo endereço

Use Odontologia São Gabriel - Saúde bucal para você e sua família

17 janeiro 2023

Janeiro Branco | Saúde Mental é tema de palestra no Centro de Convivência Atividade Plena

Palestra sobre Saúde Mental aconteceu na manhã desta terça-feira, no Centro de Convivência Atividade Plena, situado no antigo hospital militar, contando com bom público (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Em uma palestra que teve a presença dos três comandantes das unidades militares que compõem a Guarnição Federal de São Gabriel, o Centro de Convivência Atividade Plena teve sua primeira atividade coletiva no ano com o tema "Janeiro Branco - A vida pede equilíbrio", na manhã desta terça-feira, 17 de janeiro. A palestra teve como ministrante a psicóloga organizacional e do trabalho e docente em educação, Ana Palmira Azevedo e contou com um bom público no auditório da instituição, situada no antigo Hospital Militar.

Tema foi abordado pela psicóloga organizacional e do trabalho, psicopedagoga e professora Ana Palmira Azevedo, que falou da importância de dar atenção à saúde mental, problemas e cuidados


Bom público entre veteranos, esposas de militares, pensionistas que frequentam das atividades do centro, militares da ativa e os comandantes das unidades militares se fez presente ao evento

Na preleção, Ana Azevedo convidou todos a refletirem sobre os cuidados com a saúde mental, alicerçados nos pilares físico, espiritual, mental e social para uma melhor qualidade de vida, explicando as causas dos problemas e o que pode ser feito para buscar ajuda, sempre necessária. "Temos que ter consciência de que a saúde mental é importante e precisamos cuidar do nosso equilíbrio físico, social, mental e espiritual, não só agora neste mês, mas todo o ano, 24h", explicou.

Ana salientou que o excesso de informações de hoje em dia, assim como os problemas da tecnologia, que nos deixa isolada por vezes e as consequências do isolamento causado pela pandemia colaboraram muito para o adoecimento psíquico e também para depressão. "Temos várias formas para manter nossa saúde mental equilibrada e podermos ter uma qualidade de vida melhor, principalmente buscar ajuda necessária", explicou.

Comandante da Guarnição Federal e do 6º BE Cmb, Tenente-Coronel Rafael Farias, salientou a importância destas atividades que foram retomadas pós-pandemia para a saúde de todos

Ela conscientizou também sobre como a "Mente sã em corpo são" impacta positivamente as atividades cotidianas das pessoas. O coordenador do Centro, Capitão da Reserva Getúlio Dorneles Júnior, agradeceu a todos que participaram e a palestrante por esta importante exposição de um tema tão atual.

Participaram do evento veteranos, esposas de militares, pensionistas que frequentam das atividades do centro, militares da ativa e os comandantes do 6º BE Cmb, Tenente-Coronel Rafael Farias, do 9º RCB, Tenente-Coronel Camilo Augusto de Lima Mota e da 13ª Cia Com Mec, Capitão Weiller de Ávila Cardoso e suas respectivas esposas. A palestra também foi acompanhada pela comunidade, com vagas reservadas para o evento. Encerrando, os presentes tomaram um café no salão de atividades físicas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/01/2023 18h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.