Radialista e desportista alegretense Pablo Marzulo faleceu após mais de mês internado na UTI da Santa Casa de Alegrete (foto arquivo pessoal) |
Morreu nesta segunda (9) em Alegrete, após mais de um mês internado na Santa Casa da cidade, o radialista, profissional de imprensa e desportista Pablo Souza Marzulo, aos 32 anos. Ele estava com problemas respiratórios que se agravaram após contrair covid-19 e teve de ser entubado na UTI e levado ao coma induzido. As despedidas ocorrem na Funerária Paraíso, em Alegrete.
Ele chegou a ter uma leve melhora, embora permanecesse na UTI. Era considerado um excelente profissional na comunicação alegretense, atuando por muitos anos na Rádio Minuano, na parte de reportagem esportiva e do agronegócio, onde acompanhava eventos como a Expointer e as Aberturas da Colheita do Arroz no Estado.
Era apaixonado pelo Grêmio, por futebol e narrava jogos, como os grandes profissionais do setor, como no Encontro de Futebol Infantil (Efipan), realizado no Alegrete. Chegou a fundar uma escola de futsal, o Alegrete Esporte Clube e promovia a inclusão social de meninos através do esporte.
Ele tinha saído da Rádio Minuano e aberto um site e redes sociais de notícias, o Alegrete Online e assinava uma página de esporte no jornal Expresso Minuano, interrompido por conta dos problemas de saúde que começaram a aparecer em outubro. "Indo para UTI. Rezem por mim", disse no seu último post no Facebook antes de ser hospitalizado em 30 de novembro. Atuou também no site Alegrete Tudo.
O velório está ocorrendo na Funerária Paraíso e o horário de sepultamento será definido ainda, mas ocorrerá na terça-feira, 10 de janeiro. Deixa os pais Paulo César, a mãe Madalena e irmã Rosimari, além dos sobrinhos. À família, nossos sentimentos e o jornalismo regional perde um grande profissional.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 09/01/2023 15h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com