![]() |
Antônio e Guilherme terão posse festiva no comando da Urcamp em evento a ser realizado na noite desta terça-feira, 13 de dezembro, em Bagé (foto divulgação) |
Após a posse administrativa ocorrida em 1º de dezembro, o Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) realiza a posse festiva do novo reitor, Antônio Evanhoé Sobrinho e do seu vice, Guilherme Cassão Bragança Marques, em evento a ser realizado a partir das 20 horas desta terça-feira (13), no Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé. A posse deverá ter várias atrações.
O evento, que é aberto à comunidade, terá a cerimônia formal, shows, chopp e espaço de food trucks (por adesão), além de shows musicais. Na ocasião, serão empossados também os Pró-Reitores e Coordenadores de Curso da Urcamp, que está presente em cinco municípios da região - além de Bagé, São Gabriel, Alegrete, Dom Pedrito e Santana do Livramento.
Aos 43 anos, o professor Antônio Evanhoé Sobrinho assume, pela primeira vez, o comando da reitoria do Centro Universitário da Região da Campanha. É coordenador do curso de Educação Física, graduação na qual está inserido no corpo docente desde 2010. Por formação, é graduado como professor de Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (2002), Mestre em Desporto para Crianças e Jovens pela Universidade do Porto, em Portugal (2008) e Doutor em Educação Física pela UFPel (2019).
Vice-reitor, Guilherme Cassão Marques Bragança tem 32 anos e integra o quadro docente da Urcamp desde 2016. Atualmente, coordena os Cursos de Farmácia e Biomedicina. É Bacharel em Farmácia (Currículo Generalista) pela Urcamp (2013), Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2016) e Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2020), ambos pela UFPel.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 12/12/2022 18h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com