Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

15 dezembro 2022

Política | Moisés Marques é eleito o novo presidente do Legislativo gabrielense

Vereador Moisés Marques foi eleito o novo presidente do Legislativo gabrielense para 2023, na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Em uma mudança que ganhou corpo nas últimas semanas e que representou de fato uma novidade no comando do Poder Legislativo de São Gabriel, o vereador Moisés Marques (PL) foi aclamado como novo presidente da Câmara de Vereadores para 2023. A escolha aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 15 de dezembro, quando ocorreu a última sessão do ano no Legislativo. 

Fazem parte da Mesa Diretora os vereadores Írio Trindade Rodrigues (PDT), 1º vice-presidente, José João da Silva Barcellos (PL), 2º vice-presidente, Márllon Mendes Maciel (PP), 1º Secretário, e Carlos Alberto Lanes (Patriota), 2º Secretário. A chapa foi a única a concorrer e foi eleita por unanimidade e segundo a Comunicação do Legislatio, é uma mesa plural, ou seja, tem vereadores tanto da base de apoio ao governo quanto de oposição. Se cogitou uma outra candidatura, que acabou não sendo confirmada. 

Com 54 anos de idade, Moisés é o atual vice-presidente da casa, líder do governo e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Bacharel em Direito pela Urcamp e Babalorixá religioso, o vereador está em seu primeiro mandato e tem uma linha de atuação bastante clara quanto à defesa da liberdade religiosa e da valorização das culturas de matrizes afro-brasileiras, além da valorização da diversidade cultural.

Uma palavra sempre presente em seus discursos também esteve presente na sua fala hoje na tribuna, que diz respeito à quebra de paradigmas. “Eu represento, sim, a quebra de paradigmas, não só nessa casa, mas por toda a minha vida... Ao ser eleito presidente, mais uma vez eu mostro que todos nós somos capazes e que todos nós precisamos ter espaço”, afirmou. Moisés seguiu seu discurso agradecendo o apoio dos vereadores na sua proposta de gestão e também citou os princípios da administração pública como um norte para a sua administração.

A posse da nova Mesa Diretora ainda não está marcada, mas a tendência é que ocorra antes da virada do ano, como tem sido sempre nos últimos anos no Legislativo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/12/2022 16h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.