Reinaldo Garcia de Menezes morreu nesta segunda-feira aos 66 anos (foto arquivo pessoal) |
Morreu na noite desta segunda-feira (5) aos 66 anos, o médico veterinário, produtor rural, e tradicionalista gabrielense Reinaldo Garcia de Menezes, proprietário da Estância e Tropilha da Floresta, considerada a maior escola de ginetes e criação de cavalos para as gineteadas. Reinaldo estava hospitalizado desde o final de novembro em Santa Maria em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e não resistiu.
Reinaldo era um grande incentivador do tradicionalismo e também foi referenciado em várias ações culturais, músicos gaúchos e eventos tradicionalistas, por conta que a Tropilha Floresta participa de várias gineteadas no Brasil e exterior, com montarias como o lendário Aporreado Conhaque. Também era um destacado voluntário e benfeitor social que ajudava muitas instituições de caridade locais.
Reinaldo recebeu vários títulos e homenagens pelo apoio ao tradicionalismo, como em cavalgadas que sempre dava suporte, foi homenageado com o Mérito Tradicionalista no ano de 1995 e 2010 pela Câmara de Vereadores de São Gabriel, além de ser homenageado pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) de São Gabriel, foi conselheiro da CTM e participava também de eventos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) nas provas de laço. Em 2021, foi homenageado com o título de Gabrielense Emérito pelo Poder Legislativo de São Gabriel, por indicação do vereador Renato Gonçalves (PL).
O velório está ocorrendo na Funerária Santa Rita e o sepultamento está previsto para a partir das 15h30 desta terça-feira, 6 de dezembro. Ele deixa a esposa Zoraide e os filhos Reinaldo, Romualdo e Brinalda, além do neto Martim, demais familiares e admiradores. À família, nossos sentimentos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 06/12/2022 08h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com