Objetos estranhos foram encontrados em várias embalagens de molho de tomate da Fugini comercializados em Viamão, na Região Metropolitana (foto Polícia Civil/divulgação) |
Viamão | Após denúncias de consumidores, a Polícia Civil de Viamão, Região Metropolitana, apreendeu e encaminhou para perícia três embalagens de uma marca de molho de tomate da mesma marca que foram adquiridos em estabelecimentos comerciais diversos da cidade e apresentaram contaminação estranha com objetos estranhos que parecem ser pedaços de animais.
De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, já foram adotadas providências junto à Vigilância Sanitária e aos estabelecimentos comerciais, orientando os consumidores que observem as condições do produto antes do consumo. Ela instaurou inquérito policial para apurar ocorrências já registradas e colheu depoimentos de clientes. A marca em questão identificada é a Fugini Alimentos, sediada em Monte Alto, interior de São Paulo, que ainda não se manifestou a respeito.
"A ideia é que todos observem as condições do produto antes de consumir, no caso de quem já comprou, e, qualquer irregularidade, nos acionem. Para quem não comprou ainda, melhor ter cautela e esperar a perícia comprovar o que tem dentro dos pacotes. Mesmo sem saber ainda do que se trata, já temos relatos de famílias que consumiram parte dos produtos e encontraram pedaços orgânicos, parece até de um animal, de pelo menos 10 centímetros dentro da embalagem", disse a delegada.
Nas redes sociais, há queixas de pessoas que dizem ter encontrado corpos estranhos em pacotes grandes e pequenos do molho tradicional e também no produto orgânico da marca. A delegada já entrou em contato com os representantes e que há casos relatados também em outros municípios, como Porto Alegre. A delegada ressalta que os consumidores anotem o lote do produto e o local onde foi comprado.
Os produtos apresentados, segundo Jeiselaure, são impróprios para consumo e por isso são aguardados resultados periciais. Ela diz ainda que é preciso analisar o contexto do processo em que os molhos de tomates foram produzidos e colocados à venda. Vários casos foram registrados nas redes sociais de consumidores encontrando objetos estranhos que seriam pedaços orgânicos. Qualquer informação e denúncia pode ser feita pelo telefone com WhatsApp da 1ª Delegacia de Viamão: (51) 98444-0606.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Correio do Povo e GZH
Data: 27/12/2022 18h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com