Festival Estudantil da Canção conheceu suas campeãs na noite deste domingo, 6 de novembro (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Encerrado no final da noite de domingo (6), o 14º Festival Estudantil da Canção se mostrou um grande manancial de jovens talentos em São Gabriel. O evento, retomado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, foi destacado pela organização e variedade de talentos que passaram pelo palco montado no Ginásio Champagnat, da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, neste final de semana.

A noite foi aberta com os competidores da categoria Iniciantes, voltada aos pequenos e onde seriam selecionados mais três finalistas que se juntariam aos já selecionados no sábado nas categorias infantil e adulta. As três categorias foram premiadas com troféus de 1º, 2º e 3ºs lugares. 

O prefeito Lucas Menezes destacou a importância deste tipo de iniciativa para fortalecer os vínculos familiares com a escola através da música, e enalteceu o trabalho incansável da Secretaria Municipal de Educação. “A equipe da secretária Déia está de parabéns por trabalhar com afinco e dedicação para manter as conquistas da nossa Secretaria de Educação”, ressaltou. 

Domingo teve a categoria iniciantes, com pequenos talentos que encantaram o público

Show de intervalo foi com a cantora gabrielense Eveline Mello, que venceu a 12ª edição do Festival e foi jurada na edição atual

A secretária exaltou o trabalho dedicado da Comissão Organizadora de Eventos da sua pasta, coordenada pela professora Miguelina Weber e composta pelos professores Leandro Chaves, João Neme, Adriano Teixeira, Chaiane Macedo Soares, Luciana Ebre Faria, Jaime Santos e equipe diretiva da Secretaria, tendo à frente o diretor administrativo Juliano Ferreira. 

“Ressalto o trabalho de todos sem exceção, que desde que assumimos tem trabalhado de forma incansável para cumprir com excelência o cronograma de eventos, com Festa das Mimosas, Feira do Livro, Festival Estudantil, Jincop, Seminário de Escolas do Campo e outras iniciativas”, assinalou a secretária. 

A noite teve show de intervalo com a jurada e cantora Eveline Mello, que apresentou cinco músicas, entre elas a autoral "Sorte e Azar", sendo aplaudida intensamente pelo público. Confira as premiadas e logo após, as fotos da final do Festival:

14º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO
RESULTADO FINAL
CATEGORIA INICIANTES
1º Antonella Saldanha Vieira - Instituto Estadual de Educação Menna Barreto
2º Rhavel Machado Veigas de Souto - Escola Cívico-Militar Menino Jesus - CAIC
3º Maria Cecília Dotto Salvatori - Escola Municipal Ginásio São Gabriel

CATEGORIA INFANTIL
1º Andryus Fidencio da Silva - Escola Municipal Marechal Deodoro
2º Kalitha Lisiane Marques dos Santos - Escola Municipal de Campo Mascarenhas de Moraes
3º Emanuelly Sampaio de Godoy - Escola Municipal Ginásio São Gabriel

CATEGORIA ADULTA
1º Izadora Carvalho Mota - Escola Estadual XV de Novembro
2º Laureen Saldanha Vieira - Colégio Tiradentes de São Gabriel
3º Giovana Vieira de Lima - Escola Estadual Profª Sueni Goulart Santos



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/11/2022 08h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.