Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

29 novembro 2022

Política | Projeto de Lei que autoriza teto máximo para tarifas de esgoto sanitário em São Gabriel é aprovado

Câmara de Vereadores de São Gabriel aprovou projeto que autoriza a Prefeitura a estipular teto máximo para cobrança da tarifa de esgoto no município (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O Poder Legislativo de São Gabriel aprovou, na manhã desta terça-feira (29) o Projeto de Lei nº 117/2022, que autoriza a Prefeitura a estipular teto máximo para cobrança da tarifa de esgoto nos percentuais de 20% (vinte por cento) sobre o consumo de água tratada para residências e de 30% (trinta por cento) sobre o consumo de água tratada para estabelecimentos comerciais, industriais, instituições e órgãos públicos, no município de São Gabriel.

A proposta, dos vereadores Malu Bragança, Cacaio Alberto Lannes (Patriota), Janaína França (Podemos) e Márllon Maciel (Progressistas), recebeu emenda dos vereadores Elson Teixeira (PL), Rodrigo Cardoso (PSD) e Raniere Moreira (UB) para inclusão de isenção para pessoas de baixa renda. 

A proposta é autorizativa, ou seja, não obriga a Prefeitura a adotar a medida, mas abriria a possibilidade de implantação do novo percentual. A votação do projeto foi dividida, em decorrência do recente anúncio do governo municipal sobre a redução da tarifa de 80% para 40%, aumentando também o enquadramento das famílias com direito a isenção do pagamento.

A emenda dos três vereadores isenta da cobrança da tarifa os locais que não forem alcançados pela rede de esgoto, aqueles em que não haja possibilidade de uso da rede instalada, residências dos consumidores que comprovarem possuir baixa renda e sedes de instituições reconhecidas como de utilidade pública ou filantrópicas.

Segundo o texto do projeto, essa redução para 20% deve ser realizada mediante estudo de equilíbrio econômico-financeiro do contrato de Concessão, com aval da AGESG - Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Gabriel e mediante acordo a ser firmado com a Concessionária São Gabriel Saneamento.

Uma das autoras do projeto, a vereadora Malu comemorou a aprovação. "O povo de São Gabriel é o grande vitorioso com esta aprovação", afirmou em suas redes sociais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/11/2022 15h16 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.