Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 outubro 2022

Política | Tita Jobim anuncia saída do governo municipal

Mais uma mudança: Tita Jobim deixa a Procuradoria Jurídica do Município e em seu lugar, Cezar Teixeira assume o cargo (fotos divulgação)

O governo Lucas Menezes tem mais uma troca no Secretariado: agora, saiu o advogado Valdemir de Andrade Jobim (Tita Jobim) da Procuradoria Jurídica, o que foi confirmado pelo prefeito nesta segunda (17). Em seu lugar, assume o também advogado e coronel da reserva do Exército Brasileiro, Cezar Augusto Skilhan Teixeira. 

Em conversa com a reportagem, Tita salientou que finaliza um período de seis anos, onde ele foi Secretário Municipal de Administração e quando do novo governo de Rossano Gonçalves, assumiu a Procuradoria Jurídica do Município e que já tinha apresentado o pedido há dias. "Apresentei meu pedido de exoneração ao prefeito e ajustamos a reorganização que terminava hoje", afirmou.

Ele salienta que com o fechamento do ciclo, retomará as atividades do escritório com a esposa Ana Ennes e o filho Júnior Jobim, também advogado. "Agora, vamos tirar uns dias de descanso e reorganização pessoal e familiar, depois, vida que segue! Pretendo retomar a parceria no escritório Jobim & Ennes advogados, agora com o apoio de meu filho Júnior  e, dentro do possível, cuidar da nossa propriedade rural", finalizou.

Por parte da Prefeitura, Lucas Menezes fez questão de evidenciar o papel de Valdemir “Tita” Jobim na construção das soluções jurídicas para importantes mudanças na legislação e a conquista de importantes vitórias judiciais para o Poder Público, como a liminar obtida em abril deste ano para depositar em juízo o saldo contratual com a MG Terceirizações, diretamente na conta dos antigos funcionários, para preservar seus direitos sociais. “Destaco ainda que a serenidade e pertinácia jurídica do doutor Valdemir Jobim foram imprescindíveis para a conquista de outras vitórias importantes, como a regularização fundiária das residências do bairro Élbio Vargas, a estruturação do Setor de Execuções Fiscais e a transformação da Lei de Honorários de Sucumbência numa realidade, adequando o Jurídico da Prefeitura à legislação nacional pertinente”, ressaltou o Prefeito.

O novo procurador jurídico

Cezar Augusto Skilhan Teixeira é advogado especialista em Direito Tributário, Família, Trabalhista, Previdenciário, e Direito Administrativo da área Pública e Privada, com MBA Executivo e Pós em Direito Tributário Econômico e Direito Processual Civil.  Possui Pós-Doutorado em Política, Estratégia e Alta Administração Militar. Foi comandante do 9º Regimento de Cavalaria Blindado de 1998 a 2000, e também foi diretor geral da Cooperativa de Carnes Rio Vacacaí (Cooriva) em 2005 e 2006, adquirida anos depois pelo Grupo Marfrig.  Foi diretor do Asilo São João, e na gestão pública, foi Diretor de Arrecadação da Prefeitura de São Gabriel no terceiro mandato de Rossano Gonçalves.  Integra o Conselho Fiscal da Mesa Provedora da Irmandade Santa Casa de Caridade.

Esta é a terceira mudança no governo Lucas Menezes. Há cogitações de que outras trocas deverão acontecer nos próximos dias.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/10/2022 18h06 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.