Rossyr Berny recebeu voto de louvor do Poder Legislativo na manhã desta quinta, 13 de outubro (fotos Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7)

O escritor, poeta, jornalista e proprietário da Editora Alcance, Rossyr Berny, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, voto de louvor do Poder Legislativo de São Gabriel pelo recente ingresso na Academia Rio-Grandense de Letras, ocorrido em 22 de setembro, em Porto Alegre. O voto foi de proposição do presidente da Casa, vereador Sildo Cabreira (PDT) e aprovado pelos demais parlamentares.

Homenagem foi pelo ingresso na Academia Rio-Grandense de Letras, ocorrida no último mês de setembro

Autor salientou que sempre destaca São Gabriel por onde anda, jamais esquecendo da terra natal, relembrou suas origens e destacou importância da poesia e cultura para a fraternidade entre os humanos

Rossyr teve o voto entregue pelos vereadores Malu Bragança (Patriota) e Moisés Marques (PL) e agradeceu que mesmo vivendo em Porto Alegre, ainda mantém São Gabriel como seu universo e que acredita na literatura e cultura como forma de melhorar os homens. "Fiquei muito feliz pela homenagem, ofereço e dedico ela à minha comunidade, pois acredito na educação e cultura como forma de melhorar o ser humano. Estar em uma entidade que está durando há 129 anos, é prova de que ela tem grande valia. Estamos aqui com 70 anos, na resistência da vida, tentando mudar o mundo através da poesia", frisando também as realizações da Câmara no Vereador Mirim e na Escola do Legislativo.

Rossyr fez doações de livros ao Legislativo de autores consagrados, Pablo Neruda e Luiz Coronel

Escritor e poeta agradeceu aos vereadores pela homenagem recebida

Ele encerrou com um poema em homenagem à esposa, Maria Sodê Freitas e às mulheres, e entregou uma coleção de livros, como por exemplo, "101 Poemas Escolhidos (seleção de Jane Tutkian)", "O gemido animal do homem", "A rebelidia poética de Rossyr Berny", além de dois livros com versos de Pablo Neruda e Luiz Coronel, estes doados à Câmara. Rossyr tinha participado na terça-feira (11), da Sessão do Vereador Mirim, onde também foi homenageado pelos jovens vereadores.

Confira a homenagem ao escritor realizada na manhã desta quinta:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/10/2022 16h52 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.