Familiares e amigos de Gabriel Marques Cavalheiro farão atos em 12 de outubro em São Gabriel para lembrar os dois meses de sua morte, vítima de violência policial (foto arquivo pessoal) |
Familiares e amigos realizarão no próximo dia 12 de outubro, quarta-feira, uma vigília em memória do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, morto aos 18 anos em agosto deste ano após abordagem policial em São Gabriel. Segundo informações da advogada da família, Rejane Lopes, a vigília acontecerá na Praça Fernando Abbott, em frente à Igreja Matriz.
A vigília acontecerá das 16 às 20 horas. Estava prevista uma caminhada, ainda não confirmada. O caso completará dois meses na data, quando Gabriel Cavalheiro foi abordado por três policiais militares no Bairro Independência após tentar entrar em uma residência (possivelmente ter se perdido da casa do tio, que era do lado) e foi agredido, vindo a morrer vítima destas agressões.
Os policiais militares - dois soldados e um sargento - continuam presos em Porto Alegre e já são réus, tendo sido denunciados pelo Ministério Público tanto na Justiça Militar quanto na comum, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. Recente perícia nos veículos da Brigada Militar não confirmou que o sangue encontrado seria do jovem, o que foi objeto de muitos questionamentos, visto que também é desconhecido como ele foi levado até o local em que foi encontrado, em um açude no Lavapé.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/10/2022 10h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com