Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

05 setembro 2022

Caso Gabriel | Homem preso em Santa Maria nega participação em morte de jovem e afirma ter sido coagido por PMs

Homem de 59 anos que teria afirmado ter matado Gabriel voltou atrás e negou participação no crime, tendo feito isso coagido por policiais militares, segundo depoimento à Justiça em Santa Maria (foto arquivo pessoal)

O homem de 59 anos preso na noite de sábado, 3 de setembro, em Santa Maria, negou participação na morte de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos e diz que o fez coagido por policiais militares. Essa afirmação foi feita nesta segunda-feira (5), durante audiência de custódia na Vara de Execuções Criminais de Santa Maria. 

Segundo a Rádio Imembuí e G1 RS, a afirmação foi feita pela Defensoria Públlica do Estado (DPE), que faz a defesa do homem. Elton Luis Rossato Gabi afirmou ter sido agredido e coagido por policiais militares a confessar o crime, mas não foram dados mais detalhes. A juíza responsável pela audiência de custódia determinou que fosse encaminhada cópia do depoimento para o Ministério Público, responsável pela Auditoria Militar, e para a Corregedoria da Brigada Militar para apurar os fatos.

Segundo José Bastos, delegado da Polícia Civil de São Gabriel, a versão apresentada pelo suspeito reforça a ideia de que a suposta confissão de Elton não explica o crime. A defesa do suspeito, que é feita pela defensora pública Valéria Brondani, afirma que não acompanhou o depoimento e não irá se manifestar.

"O entendimento é de que essas informações não precedem. O preso foi interrogado e negou qualquer participação no fato. Foi interrogado ontem à tarde pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Santa Maria. Não iremos mais comentar o caso", afirmou o delegado ao G1. 

A informação tinha saído na madrugada de sábado, quando Elton foi preso em sua residência na Vila Noal, em Santa Maria. Na ocasião, o homem contou uma história de que teria "vários homicídios nas costas" e que teria sido "contratado por uma mulher para matar Gabriel por R$ 15 mil reais", onde descreveu que teria ido até o Lavapé no dia "com um carro, agredido ele com um cabo de machado e jogado no açude o corpo", afirmou.

A história foi vista com surpresa pela Polícia Civil, Brigada Militar e imprensa, além da comunidade gabrielense. Alguns saudaram a possível "injustiça" "cometida" contra os três policiais militares, que foram denunciados nesta segunda-feira pelo Ministério Público. No começo da noite, o delegado José Bastos informou que a história não procedia, o que acabou se confirmando nesta segunda. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/09/2022 17h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.