Senador Lasier Martins desistiu da reeleição e buscará candidatura à deputado federal em outubro (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

O senador Lasier Martins, do Podemos, confirmou nesta quarta (3) a decisão de abandonar a candidatura à reeleição e tentar uma vaga de deputado federal. O anúncio foi feito em uma live no final da manhã, confirmando o que já se especulava porque a coligação do seu partido já tem Ana Amélia Lemos (PSD) como candidata.

"Após as recentes convenções, diante da complexidade partidária do Estado e conveniências de alianças, decidi colocar o meu nome à disposição do Podemos para concorrer à Câmara Federal", afirmou Lasier. O Podemos integra a coligação que apoia a candidatura de Eduardo Leite ao Palácio Piratini, que conta ainda com Cidadania, MDB, PSD e PSDB.

Lasier foi eleito em 2014 pelo PDT na única vaga do pleito, vencendo a Olívio Dutra, do PT, seu principal concorrente. Ele ainda passou pelo PSD (onde hoje está Ana Amélia, que o desbancou na disputa pelo Senado) e hoje está no Podemos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/08/2022 17h29 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.