Vereador Kiko Lopes, do Patriota, anuncia adesão à base de apoio ao Governo Lucas Menezes (foto Prefeitura SG)

O vereador Luis Fernando Lopes dos Santos, o Kiko Lopes, do Patriota, anunciou que está aderindo à base de apoio ao Governo Lucas Menezes, durante audiência realizada na última quinta (30). Conversas nas últimas semanas já davam indício da aproximação com o Prefeito, visto que o mesmo prestigiou sua festa junina realizada no meio de junho, mas o apoio foi oficializado agora.

O vereador ressaltou que sua decisão foi baseada na sua observação da postura do prefeito e da gestão frente aos desafios da comunidade. “O prefeito Lucas tem verificado pessoalmente as condições das estradas, tem dado atenção ao homem do campo e já deu pra perceber que tem posição e palavra, e nossa comunidade precisa disso”, afirmou. 

O prefeito enalteceu a posição do parlamentar e agradeceu pelo apoio ao governo. “É uma honra para nossa gestão poder, a partir de agora, contar com o apoio de  uma liderança inconteste do nosso meio rural, comprometido com a luta pela melhoria da RS 630 e 473, com atuação firme na defesa do homem do campo, dos bairros da nossa região Sul, profundamente ligado à causa dos que mais precisam. Se alguém identificado com estas lutas decide nos apoiar, isso é um sinal de que estamos avançando na direção certa”, ressaltou.

Kiko e Lucas, que tem uma amizade antiga, também tem um amigo em comum, Lúcio do Prado, que pode ter colaborado para a aproximação. No mês de abril, a base já tinha conquistado a adesão do vereador Érick Raniere Moreira, do União Brasil, legenda do prefeito Lucas Menezes e que decidiu permanecer no partido, se aproximando do prefeito. Com a adesão de Kiko Lopes, a base parlamentar do governo passa a contar com onze vereadores, numa Câmara de quinze parlamentares.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/07/2022 08h19
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.