São Gabriel abriu o placar com Matheus Mazia aos 34 do 2º tempo, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos; clube tem chances de classificação à próxima fase (reprodução FGF TV)

O Esporte Clube São Gabriel marcou seu primeiro ponto fora dos domínios, que poderiam ter sido três neste domingo (5), em Lajeado. O Sanga saiu na frente do Lajeadense, mas o adversário acabou empatando nos acréscimos, na Arena Alviazul, em Lajeado. Ao mesmo tempo em que se livrou definitivamente do risco de rebaixamento, o São Gabriel tem chance de classificação à próxima fase. 

O placar foi aberto com Matheus Mazia, em sobra de bola na área e que não foi desperdiçada, aos 34 minutos do 2º tempo, o que pareceria ser os primeiros três pontos fora. Mas aos 47 minutos, após cruzamento, Alan Bald marcou de cabeça em dois rebotes, no primeiro, bateu na trave e o jogador do Lajeadense aproveitou que o goleiro Éder estava caído e empatou. E ficou assim, 1 a 1.

Com o resultado, o São Gabriel segue em 6º lugar com 14 pontos, mas com distância dos times que estão nas últimas posições e tem chance de classificação. O próximo jogo será em casa no Estádio Municipal na quarta (8) às 19 horas, o último antes do final da primeira fase, contra o Santa Cruz, já classificado para as quartas-de-final do Acesso e que pode "ajudar" o São Gabriel. 

Uma vitória pode colocar o Sanga ainda mais próximo do G4 e dependendo dos resultados, tornar o último jogo contra o Inter-SM em Santa Maria uma decisão. Os ingressos estão à venda até o meio-dia de quarta, por apenas 10 reais. Hora de lotar o Estádio! 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/06/2022 17h32 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.