Estudantes da Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, criaram um portal para calcular média das provas nas universidades com pólos de Educação a Distância (EaD), na região. O portal EaD Médias, já no ar pelo endereço www.eadmedias.com.br, foi criado pelos alunos do curso de Engenharia de Produção, informou o acadêmico Doriedson Caetano, que também é acadêmico EaD. 

O acadêmico realizou o projeto após observar que vários alunos tem dificuldade de calcular as médias, cujas fórmulas variam de acordo com a instituição. No site, concluído na última semana, o objetivo é ajudar os alunos a calcular a média das provas de várias instituições, para saber os resultados obtidos. "Por ver que muitos alunos EaD não sabe como calcular a média das provas, decidimos fazer um site que calcula, onde nele tem várias instituições, para poder ajudar os alunos a se informar melhor sobre seu desempenho", explicou Doriedson.

O portal tem no momento, oito instituições EaD representadas na região mo momento - UNIP, UNIFAEL, Anhanguera, Uninter, Unopar, Estácio, Uniasselvi e UniFatecie - e pode ampliar cada vez mais. Para acessar, o endereço é www.eadmedias.com.br

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/06/2022 08h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.