Banda Musical São Gabriel, que foi 3º lugar no Concurso Nacional de 2009, retomou atividades, anuncia seu coordenador, professor Luiz Meneghello (foto arquivo C7)

Após muitos anos inativa por falta de apoio, a Banda Musical São Gabriel deverá retornar as suas atividades em breve e já se prepara para o Desfile de 7 de Setembro, que deverá ser retomado neste ano. A informação é do seu coordenador, professor Luiz Francisco da Rosa Meneghello, que contatou a reportagem para anunciar a novidade.

O professor informou que procurou a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, para tratar da retomada das atividades da banda e teve retorno positivo, onde deverá ser obtido o maestro a ser nomeado e apoio. "Depois de muito tempo, estamos retomando as atividades da banda, contatando membros antigos e abrindo oportunidades para novos músicos", afirmou Meneghello.

A banda seguirá vinculada à Escola Estadual XV de Novembro, onde deverão ser os ensaios assim que retomados. "Com a retomada, também novamente estamos à disposição da comunidade gabrielense para apresentações, apoio às escolas e participação na Semana da Pátria, que deverá ser novamente realizada", finaliza, informando que buscará mais apoios.

A Banda, que tem mais de 60 anos de história, conquistou vários títulos nacionais e estaduais em sua trajetória, entre eles o de 3º lugar no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras em 2009, disputado em São Paulo. É uma boa notícia para a cultura local.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/06/2022 09h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.