Feira dos Produtos da Terra dos Marechais terá segunda edição neste domingo em São Gabriel, no Ginásio da Urcamp, das 10 às 18 horas (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

Após o sucesso da primeira edição, o domingo, 12 de junho, terá a segunda edição da Feira de Produtos da Terra dos Marechais em São Gabriel. O evento é realizado pela Prefeitura de São Gabriel, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em parceria com a EMATER e a Urcamp, e acontecerá das 10 às 18 horas no Ginásio da Urcamp (Av. Antônio Trilha, 792, em frente à Casa do Frango), com várias atrações e expositores.

A programação prevê a realização de shows da Fábrica dos Gaiteiros, às 10h30 e de Felipe Moura, às 16h30, além de brinquedos infláveis, mateada, bebidas, praça de alimentação, artesanatos e agroindústrias locais diversas.  “Queremos ir além, fazer com que a produção local se acostume a trabalhar em cadeia, e que possamos futuramente ter um selo próprio de qualidade dos produtos da Terra dos Marechais, agregando valor e especificidade aos produtos locais”, assinala o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal (Fogueira).

Deverão participar do evento, agroindústrias de produtos de origem animal devidamente inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (leite, mel, linguiça, charque), agroindústrias de produtos vegetais (sucos, sopas, frutas e mandiocas com ou sem casca), indústrias de produtos naturais, e artesãos dos mais diversos tipos, a exemplo da primeira edição que ocorreu durante as comemorações dos 176 anos do município. A visitação é franca e a comunidade está convidada a participar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/06/2022 12h13 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.