Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

04 maio 2022

Oncologia de São Gabriel será oficialmente habilitada ao SUS nesta quinta-feira

Após muitos anos e trâmites, Unidade de Oncologia Marina ramos passa a ser habilitada para atender pacientes via SUS a partir desta quinta-feira, 5 de maio (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

A espera acabou: a partir desta quinta-feira, 5 de maio, a Unidade de Oncologia Marina Ramos, situada na Santa Casa de Caridade de São Gabriel, estará oficialmente habilitada para atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Uma solenidade oficializará o ato a partir das 17h30, no local, com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergman. 

O credenciamento foi anunciado em outubro pelo então prefeito Rossano Gonçalves (PL), após gestões junto ao Ministério da Saúde, em conversações com o ministro Marcelo Queiroga, faltando apenas marcar a solenidade de oficialização do ingresso do serviço de Oncologia no SUS, o que ocorrerá nesta quinta-feira. 

A portaria foi publicada em dezembro, habilitando o Centro de Oncologia, tendo direito a um orçamento anual de R$ 4,7 milhões. O Centro Marina Ramos atenderá pacientes oncológicos SUS de São Gabriel e dos municípios de Alegrete, Manoel Viana, Rosário do Sul, Sant'Ana do Livramento e Santa Margarida do Sul, perfazendo cerca de 300 mil pessoas nestas comunidades. 

A solenidade deverá ter a presença de inúmeras autoridades federais e estaduais. Com isso, os pacientes de Oncologia, que é o tratamento do câncer, não precisarão se deslocar grandes distâncias, como por exemplo, ir até Uruguaiana, que era o centro de tratamento da região. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2022 15h06
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.