São Gabriel perdeu neste sábado para o Avenida em Santa Cruz, com gol de Rafael Carrilho aos 47 do primeiro tempo (foto reprodução/FGF TV)

O Esporte Clube São Gabriel perdeu mais uma partida fora de casa, onde não conseguiu ter bom retrospecto no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso até o momento. Desta vez, o Sanga perdeu por 1 a 0 para o Avenida, em partida realizada na tarde de sábado (28), em Santa Cruz do Sul, mas se mantém em 6º lugar na tabela graças aos resultados paralelos. O próximo jogo em casa é importante, contra o São Paulo de Rio Grande, adversário contra o rebaixamento, na quarta (1º).

O Avenida dominou a partida no Estádio dos Eucaliptos, dando poucas chances ao São Gabriel. O único gol sofrido foi aos 47 minutos do 1º em um lance até inusitado devido às condições do gramado, onde em ataque do Periquito, Raphael cruzou, Tadeu ajeitou de cabeça e caiu, escorregando, para Rafael Carrilho chutar no canto de Éder (e cair também): 1 a 0. O São Gabriel tentou duas vezes com Rafael Mineiro, mas Rodrigo defendeu. 

O São Gabriel foi beneficiado pelas derrotas do Guarani de Venâncio Aires contra o Pelotas por 1 a 0 e o empate do São Paulo de Rio Grande com o Inter-SM, em 2 a 2, o que manteve esses dois times atrás do tricolor gabrielense. Agora, o próximo compromisso em casa e essencial para a manutenção no Acesso é contra o São Paulo, às 19 horas de quarta, 1º de junho, no Estádio Municipal. Uma vitória pode colocar o clube distante dos últimos colocados e do perigo do descenso. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/05/2022 20h53
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.