Gustavo Papa chegou neste domingo e já comandou a equipe nos primeiros treinamentos nesta segunda; técnico lembra de grande fase do futebol local e vai se empenhar para que time fique no Acesso (foto Marcelo Ribeiro/Caderno7)

Vinte anos após fazer sucesso com a camiseta do antigo São Gabriel Futebol Clube e se tornar ídolo do torcedor, Gustavo Papa volta ao Estádio Sílvio de Faria Corrêa para assumir um novo desafio, que é comandar o Esporte Clube São Gabriel e buscar a redenção da equipe na Divisão de Acesso, onde já chegou a estar entre os quatro primeiros e agora, tem seis partidas para escapar do rebaixamento. A reportagem conversou com o técnico nesta segunda, 16 de maio.

Papa foi apresentado aos jogadores nesta manhã e já comandou os primeiros treinos e frisa as lembranças que teve em São Gabriel. "É bom estar aqui novamente, onde vivemos grandes momentos, dando alegrias para o torcedor e chegando entre os quatro melhores do Gauchão, agora como técnico e vamos reagir, tirar o São Gabriel deste momento difícil", frisou.

O técnico pede a confiança do torcedor para seguir apoiando o time nestes seis compromissos que faltam e o próximo é contra o Guarani, na noite de quarta-feira, 18 de maio, no Estádio Municipal. "Temos um grupo muito bom, com material humano de qualidade e vamos ajustar a preparação, ainda é cedo para fazermos alguma avaliação, mas o grupo que temos é equilibrado e de ótimo material humano, vamos buscar a reação e mais do que nunca, pedimos que o torcedor confie em nós", concluiu.

Gustavo Saibt Martins, 42 anos, como é conhecido, estava como auxiliar técnico no Caxias e iniciou carreira de técnico no Brasil de Pelotas, onde encerrou a carreira de jogador. O apelido Papa veio nos tempos de Internacional, onde jogou após estar no São Gabriel, por conta da semelhança com o então Papa Bento XVI. Ele ainda foi auxiliar técnico de Rogério Zimmermann no Esportivo e assumiu a função na sequência, repetindo a função de auxiliar com Zimmermann no grená caxiense. Agora é desejar sucesso e confiar no trabalho do novo treinador que é identificado com o futebol gabrielense. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/05/2022 22h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.