Fabrício Traczinski, natural de São Gabriel, comanda a preparação física do Tupi de Crissiumal, que estreia na Série A2 do Gauchão neste domingo (foto Eduardo Pires Comunicação/divulgação)

Além do Esporte Clube São Gabriel que estreou com empate sem gols contra o Inter-SM, mais um gabrielense também está na Série A2 do Campeonato Gaúcho, também conhecida como Divisão de Acesso. O preparador físico Fabrício Traczinski cuida da preparação do Tupi de Crissiumal, que está no Grupo A e estreia neste momento contra o Gaúcho de Passo Fundo. 

Após um bom período de pré-temporada, o grupo de jogadores do Tupi entra na semana derradeira de preparação visando a competição. De acordo com Fabrício, fisicamente o time está dando uma boa resposta. 

"Agora, nesta semana, a ênfase é para os trabalhos técnicos e tático. É fazer manutenção durante a semana para não sobrecarregar para que possamos chegar em boas condições para a estreia. Não adianta tentarmos chegar 100% para o início do campeonato, que é muito difícil, até porque a chance de queda é muito grande. Ao longo do campeonato vamos evoluindo fisicamente, sempre em busca do objetivo, que é chegar entre os classificados nesta primeira fase, em uma competição muito difícil. Mas, queremos lutar pelo acesso", destacou Fabrício Traczinski.

A estreia do Tupi está sendo em casa, contra o Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal. O Tupi Futebol Clube está no Grupo A, junto com Gaúcho, Esportivo, Passo Fundo, Cruzeiro, Brasil de Farroupilha, Veranópolis e Glória. Fabrício já teve passagens pelo interior gaúcho como o Guarany de Bagé, campeão da Terceirona, São Borja, entre outros, e agora se especializa também na CBF Academy, a escola de qualificação da Confederação Brasileira de Futebol. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/04/2022 15h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.