Sandra Weber deixou o Podemos na quinta-feira; médica tem convites de outros partidos para concorrer à vice-governadora (foto arquivo pessoal) |
A quinta-feira (31) teve muitas notícias na política local. A médica e candidata à prefeitura de São Gabriel em 2020, Sandra Weber, anunciou sua saída do Podemos, onde estava. O destino político ainda não é certo, o que deverá ser anunciado no final de semana, mas há convites para concorrer na eleição de 2022 como vice em candidaturas majoritárias em outras legendas.
A informação foi dada pela presidente da sigla, Karen Lannes. Segundo informações, o nome de Sandra - que concorreu ao Senado, em 2018 - está sendo especulado em três partidos para ser pré-candidata a vice-governadora do Estado.
"Respeitamos a vontade dela. Eu continuo presidente do Podemos, temos uma vereadora atuante e tenho certeza que nosso grupo permanecerá unido em prol de tudo que acreditamos", ressaltou Karen. O novo partido deverá ser anunciado neste final de semana. O partido também teve uma grande baixa para as eleições 2022 a nível nacional, com a saída de Sérgio Moro, que até então era pré-candidato à presidência.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 01/04/2022 09h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com