Letícia Boll Vargas assume a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer no lugar de Danrlei, que renunciou para concorrer em outubro (foto arquivo pessoal)

Uma gabrielense está entre os novos secretários de Estado empossados nesta segunda-feira (4), pelo governador Ranolfo Vieira Junior. Letícia Boll Vargas, que é presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Sul, assumiu no lugar do deputado federal e colega de partido, Danrlei de Deus, que renunciou para reassumir sua cadeira na Câmara Federal e disputar a reeleição nas eleições de outubro.

Formada em Comunicação Social pela Unifra de Santa Maria (hoje UFN), Letícia, que também coordenou o PSD Mulher no Estado, ingressou na legenda em 2011, a convite de Danrlei. Ela concorreu à deputada estadual em 2014 e logo após, foi assessoria e Diretora de de Patrimônio, na Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos do Estado, durante a gestão de José Ivo Sartori (MDB), que tinha como vice José Paulo Cairoli, então no PSD.

Assessorou o deputado Danrlei, que tem laços com São Gabriel e ótima relação com o correligionário, André Focaccia, secretário de Serviços Urbanos, resultando em emendas parlamentares para o município. 

A política vem de família - Letícia é neta de Elbio Vieira Vargas, que exerceu diversos cargos, como o de vereador, deputado estadual e superintendente do Incra no governo do ex-presidente João Goulart e denomina o bairro da zona sul de São Gabriel. Ela é filha de José Stelmasczyk Vargas e Vera Boll Vargas (in memoriam) e irmã de Aline. Sucesso à gabrielense nessa nova jornada.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/04/2022 17h45 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.