Provedor de internet Sygo, que está em São Gabriel desde 2020 após compra da SGNET, foi vendida para a catarinense Unifique, que venceu leilão do 5G na Região Sul (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O provedor de internet Sygo, que está sediado em São Gabriel desde 2020 após a compra da SGNET, foi comprado por uma empresa de internet catarinense, a Unifique. O negócio foi confirmado pela colunista de economia de GZH, Giane Guerra e por vários sites de notícias do RS e SC. O negócio foi estipulado em R$ 134 milhões. 

Segundo o site GaúchaZH, a compra integra cerca de 80 mil clientes à Unifique, o que significa um aumento de 115% na sua base. Isso inclui 65 cidades gaúchas e uma malha de fibra óptica de 7,2 mil quilômetros. A antiga base da SGNET que foi comprada pela Sygo compreende os municípios de São Gabriel, Rosário, Cacequi, Santa Margarida, Vila Nova do Sul e Lavras do Sul, além dos municípios de São Sepé, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista, estes pertencentes à Farrapo Telecom.

O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Anatel, que ainda não foram notificados. E ainda poderá ter o aval do conselho de administração da companhia. A Sygo tem sua matriz em Santo Cristo, na região das Missões gaúchas. 

Desde o início do ano passado, a companhia comprou 12 operadoras na Região Sul, somando mais de 500 mil clientes e 26 mil quilômetros de fibra óptica instalada nos três estados. Em novembro, a empresa venceu o leilão do 5G para a frequência 3,5 GHz em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Para a empresa, a compra da Sygo representa um importante incremento na região geográfica de atuação no Rio Grande do Sul. A ampliação da rede backbone permitirá à companhia oferecer novas tecnologias e serviços, e atingir um número maior de cidades no estado com ganhos de escala relevantes na operação gaúcha.

Fundada em 1997 na catarinense Timbó, a Unifique oferece serviços de acesso à internet, telefonia móvel e fixa, TVHD e data center. Em junho de 2021, a companhia abriu capital na bolsa de valores.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH 
Data: 24/03/2022 18h12 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.