Jair Bolsonaro deverá lançar pré-candidatura à reeleição em 26 de março, em Brasília; chance de Braga Netto ser seu vice é grande, após Bolsonaro pedir para Tereza Cristina concorrer ao Senado (foto Alan Santos/Presidência da República)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá lançar sua pré-candidatura à reeleição em um grande evento em Brasília no dia 26 de março, com um ato que deverá ter filiações ao Partido Liberal, onde faz parte. Bolsonaro poderá ter como vice o Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto. 

Segundo a CNN, a legenda planeja inaugurar seu escritório político em uma casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. A casa funcionará como uma espécie de comitê central da campanha de Bolsonaro de onde o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o coordenador-geral da campanha, Flávio Bolsonaro, irão despachar.

Durante este período, o PL deverá realizar filiações de parlamentares e nomes que aproveitam a janela partidária para migrar para o partido. No Rio Grande do Sul, além do Ministro do Trabalho e pré-candidato ao Governo gaúcho, Onyx Lorenzoni, estarão ingressando na legenda os deputados estaduais Eric Lins, Tenente-Coronel Zucco, Capitão Macedo e Vilmar Lourenço; os federais Bibo Nunes, Marlon Santos e Ubiratan Sanderson. 

Sobre o vice, está se encaminhando para que o Ministro da Casa Civil, General Walter Braga Netto, seja o escolhido, visto que também é o preferido de Bolsonaro. Aliados queriam a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como candidata à vice por sua ligação com o Agronegócio, mas ela irá concorrer ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, a pedido do próprio presidente. 

Braga Netto seria uma espécie de “seguro-impeachment” e não representaria um risco de "golpe", além de ser fiel a Bolsonaro, segundo a imprensa especializada do centro do País.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/03/2022 13h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.