O presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá lançar sua pré-candidatura à reeleição em um grande evento em Brasília no dia 26 de março, com um ato que deverá ter filiações ao Partido Liberal, onde faz parte. Bolsonaro poderá ter como vice o Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto.
Segundo a CNN, a legenda planeja inaugurar seu escritório político em uma casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. A casa funcionará como uma espécie de comitê central da campanha de Bolsonaro de onde o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o coordenador-geral da campanha, Flávio Bolsonaro, irão despachar.
Durante este período, o PL deverá realizar filiações de parlamentares e nomes que aproveitam a janela partidária para migrar para o partido. No Rio Grande do Sul, além do Ministro do Trabalho e pré-candidato ao Governo gaúcho, Onyx Lorenzoni, estarão ingressando na legenda os deputados estaduais Eric Lins, Tenente-Coronel Zucco, Capitão Macedo e Vilmar Lourenço; os federais Bibo Nunes, Marlon Santos e Ubiratan Sanderson.
Sobre o vice, está se encaminhando para que o Ministro da Casa Civil, General Walter Braga Netto, seja o escolhido, visto que também é o preferido de Bolsonaro. Aliados queriam a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como candidata à vice por sua ligação com o Agronegócio, mas ela irá concorrer ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, a pedido do próprio presidente.
Braga Netto seria uma espécie de “seguro-impeachment” e não representaria um risco de "golpe", além de ser fiel a Bolsonaro, segundo a imprensa especializada do centro do País.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 12/03/2022 13h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com