Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 março 2022

Cartório Eleitoral retoma atendimento presencial em São Gabriel

Cartório Eleitoral de São Gabriel retomou atendimento presencial nesta semana, após dois anos de restrições devido à pandemia (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Após dois anos de restrições geradas pela pandemia de covid-19, o Cartório da 49ª Zona Eleitoral, que atende São Gabriel e Santa Margarida do Sul, retomou o trabalho e atendimento presencial na sede, no horário do meio-dia às 19h, de segunda à sexta-feira. Mesmo com o atendimento presencial, este deve ser agendado via internet, bem como a maior parte dos serviços pode ser feita virtualmente, como a emissão do título de eleitor, salienta a chefe do Cartório, Carla Correa Lima.

Ela destaca que devido à pandemia, o cadastro biométrico está suspenso sem previsão de retorno, mas o atendimento presencial pode ser feito mediante agendamento. Carla explica que o processo de confecção do primeiro título, revisão, regularização, transferência de domicílio e agendamento para atendimento presencial pode ser feito no portal JE Digital (https://jedigital.tre-rs.jus.br). O prazo para que o cidadão possa regularizar o título eleitoral, solicitar a primeira via do documento ou transferir o domicílio eleitoral, em tempo para votar nas Eleições 2022, se encerra em 4 de maio, 150 dias antes do primeiro turno eleitoral. 

Carla explica que maior parte dos serviços pode ser feita no portal JE Digital; prazo para regularização e emissão do primeiro título é até 4 de maio

"Cabe destacar que a coleta biométrica permanece suspensa, como medida de prevenção ao contágio pelo Covid-19. Assim, quem ainda não tirou a fotografia, nem coletou as digitais, deve aguardar a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazê-lo. Além disso, a cobrança de multa, causada pela ausência às urnas em 2020, está suspensa por determinação do TSE, não havendo necessidade de emissão de guia de multa ou comparecimento para justificativa", explicou Carla. 

O ingresso no Cartório só será permitido com apresentação da carteira de vacinação covid-19 com pelo menos duas doses ou em caso da pessoa não ter tomado a vacina, um exame RT-PCR negativo feito até 72 horas antes do ingresso. "Estamos novamente trabalhando, com todos os cuidados, mas pedimos que o eleitor possa se antecipar para evitar contratempos, utilizando o sistema digital e em casos excepcionais, usar nossos telefones", finalizou. 

Os contatos do Cartório Eleitoral de São Gabriel são pelo fone (55) 3232-1224 ou (55) 99662-7485 (fone e WhatsApp) e o mesmo fica na Rua Maurício Cardoso, 366. Confira entrevista em vídeo com a chefe do Cartório, Carla Correa Lima:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/03/2022 18h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.