Rádio Batovi completou nesta segunda-feira, 37 anos de atividades em São Gabriel (foto Marcelo Ribeiro/site Caderno7)

Nesta segunda, 7 de fevereiro, a Rádio Batovi completou mais um aniversário de fundação. A emissora iniciou suas operações em 6 de fevereiro de 1986, no antigo endereço da Rua Mascarenhas de Moraes, onde ficou até 2019. Hoje na Rua General Mallet, 542, a emissora busca planejar o futuro e se modernizar.

A Rádio teve como fundadores Pedro Chofik Germano, Fernando Abbott Filho e Baltazar Balbo Teixeira, entre outros, sendo fundada na verdade em 18 de maio de 1981 mas iniciando seus serviços sonoros oficialmente em 1986. A programação foi mudando ao longo dos anos, mas pelos seus microfones passaram nomes como Dagoberto Focaccia, J.Bina, Canário Alegre (Adão Brasil dos Santos), João Francisco Gomes (JF), Wilber Borges (hoje na Rádio Cultura de Arvorezinha), Vitor Hugo Ries, Paulo Gilberto Hoher, Maria Alice Mendes, Elson Teixeira, Luiz Carlos Trindade, entre tantos outros.

Em 2019, a emissora saiu do endereço antigo da Mascarenhas, onde atualmente está a filial da Panvel Farmácias e se mudou para um moderno edifício na Rua General Mallet, antigo sonho do saudoso Dagoberto Focaccia, que denomina os estúdios. 

Hoje, a rádio, dirigida por Nissio Eskinazzi e Isabella Trevisan Teixeira, tem em sua equipe comunicadores como Adão Santana, Gilberto Mello, José Boaventura Félix, Márcia Barbosa, Paulo César Vallim Trindade, Lúcia Jablonski, Paraguaçu Costa (Xiru Velho), Luiz Giovani Rodrigues, entre os demais colaboradores. 

A emissora integra a Rede Gaúcha Sat, que retransmite as jornadas da Rádio Gaúcha e alguns programas. Parabéns aos colegas de imprensa por esta passagem de mais um ano na história do rádio local!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/02/2022 18h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.