Áudio que circula no WhatsApp que afirma haver interrupção de abastecimento pelo calor é falso (foto ilustrativa/Freepik)

Um áudio que circula em grupos de WhatsApp desde ontem vem gerando apreensão na comunidade gabrielense, mas a notícia é falsa, confirmaram as autoridades locais. Neste, circula uma fake news de que geradores de energia do abastecimento de energia elétrica e água "seriam desligados" em função das altas temperaturas nesta semana. A notícia é falsa.

A Prefeitura de São Gabriel, Defesa Civil Municipal, São Gabriel Saneamento e a RGE estão emitindo comunicados para que a comunidade fique tranquila. A RGE informou que a capacidade da subestação foi ampliada com recentes investimentos de aumento da capacidade da rede e a São Gabriel Saneamento informou que os reservatórios estão cheios, não havendo risco de desabastecimento.

O áudio gerou muitas dúvidas em leitores, que vieram até a reportagem questionar a veracidade. Além disso, qualquer problema é sempre informado nos sites de notícias e rádios da cidade com antecedência. Não repasse fake news! 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/01/2022 12h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.