Empresa se manifestou sobre o que está sendo feito para identificação de casos de covid-19, assim como negou boatos de fechamento da planta local (foto Marcelo Ribeiro/arquivo C7)

A reportagem do site Caderno7 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Frigorífico Marfrig, por meio da NovaPR, para pedir mais esclarecimentos sobre a situação envolvendo os casos de covid-19 de funcionários da unidade São Gabriel, assim como de boatos que surgiram nos últimos dias sobre um possível fechamento da unidade local, o que não procedem. As respostas dos questionamentos nos foram enviadas nesta quinta-feira, 13 de janeiro. 

"A Marfrig informa que realizou proativamente testes de covid-19 em 100% da sua unidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Diante dos casos positivos, a companhia iniciou o inquérito epidemiológico e afastou preventivamente os colaboradores que testaram positivo. A unidade segue em funcionamento, de acordo com todos os protocolos sanitários, a fim de garantir a saúde e a segurança de todos", afirmou a nota da empresa.
 
"A companhia reforça que trabalha constantemente na prevenção e cuidado com os colaboradores, por meio de medidas como a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, adoção de máscaras PFF2 em toda a área produtiva associado a Face Shield, separação de acrílico nas mesas do refeitório, sanitização semanal da unidade, dispersão de álcool a 70% nos setores diariamente, além da realização de testes de covid-19 em todos os colaboradores, casos sintomáticos são isolados em domicilio, conforme protocolo e acompanhamento da Secretaria Municipal da Saúde. Aumentamos a busca ativa através de questionário epidemiológico em 5%  toda a área produtiva (semanalmente e aleatoriamente). A Marfrig promove o afastamento daqueles que testaram positivo ou com sintomas gripais, além de gestantes, pessoas com doenças crônicas e acima de 60 anos", completa.
 
Sobre o fechamento, a companhia esclarece ainda que não existe no momento a possibilidade da unidade de São Gabriel encerrar suas atividades, principalmente pela importância do trabalho desenvolvido no agronegócio do Rio Grande do Sul e que tudo são boatos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da NovaPR
Data: 13/01/2022 15h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.