Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

24 janeiro 2022

Familiares contestam ocorrência divulgada pela Brigada Militar

Morador das Pontes Brancas e irmã contestaram ação da Brigada em sua casa, no Corredor do Piraí (fotos divulgação)

Uma ocorrência realizada pela Brigada Militar na noite do último sábado (22) tem contestações por parte de família que acusou os policiais de abuso de autoridade, no Corredor do Piraí. José Cristiano Mendes Pereira, 35 anos e sua irmã, Angélica Mendes, entraram em contato com a reportagem para falar sua versão da história, relatando que a BM teria entrado em casa sem ordem judicial e que as armas aprendidas seriam utilizadas para caça, para reparo solicitado por clientes. A reportagem solicitou também contraponto da Brigada sobre a questão. 

Angélica relatou nos comentários que a ação da Brigada Militar não teria sido exatamente a como foi relatada na ocorrência. Em contato com seu irmão, ele relatou à reportagem como ocorreu o fato. José Cristiano contou que estava chegando de moto em casa, no Corredor das Pontes Brancas, quando foi abordado pelos policiais. 

"Vi uma luz muito forte e vi que eram policiais, aí eu ia parar e vi que um deles estava com uma pistola para o lado de fora e busquei acelerar para esperá-los em casa, aí me 'chamaram na bala' dando quatro tiros, não sei se me deram para acertar e consegui chegar até lá, indo para os fundos de casa, pulei cerca e fui para o campo, temendo que eu fosse agredido", relatando que acompanhou tudo de longe.

Pereira afirmou que os policiais entraram na casa e a arrombaram, revirando tudo o que tinha, onde encontraram as armas apreendidas, que ele alegou que eram de clientes. "Ali, reviraram tudo, pegaram minha identidade, uma arma velha que nem funciona, essas armas na realidade são de pessoas que vão caçar javali, fazer caça para comer, aprendi a fazer isso na cadeia e quando saí, para viver dignamente", afirmou. Ele ainda acusou os policiais de agredirem um vizinho, que estava andando nas proximidades no momento da ocorrência.

"No fim eu não sei o que queriam comigo, eu não estou traficando, vendendo droga, 'encarnaram' em mim por isso. Só quero minha identidade de volta, que levaram e não me devolveram também", lamentou. Sua irmã, Angélica, reclamou do rigor e que a ação teria tido abuso de autoridade. "stava só a moto na frente casa não tinha nada. Quebraram os carros que estavam no patio rasgaram bancos e rasgaram os pneus da bicicleta falta de respeito dessa gente. Era pra proteger o povo, mas atiraram nele sem respeitar as pessoas que estavam sentadas na frente de suas casas", relatou. 

Contraponto da Brigada Militar
A reportagem solicitou contraponto da Brigada Militar sobre a procedência das ações no fato bem como nota a respeito, ainda aguardando retorno, o espaço está a disposição. A editoria do site esclarece que recebe as ocorrências como redigidas pela Brigada Militar ou Polícia Civil, com uma das versões da história, podendo existir ou não outra parte. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/01/2022 18h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.