Assim como demais municípios do Estado, São Gabriel deverá decretar emergência por causa da estiagem até esta quarta-feira (foto ilustrativa/Freepik)

A Prefeitura de São Gabriel poderá decretar situação de emergência por causa da estiagem prolongada até esta quarta-feira, 12 de janeiro. A informação foi dada pelo prefeito Rossano Gonçalves, em mais uma entrevista ao programa "Bom Dia Cidade" da Rádio São Gabriel, nesta terça (11). Está se aguardando os dados da Emater sobre os prejuízos causados pela seca.

Em ação da Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Prefeitura já está levando água para comunidades do interior. O prefeito informou que está sendo articulado com os demais municípios da região esta decretação na quarta. "Faltam os dados da Emater para termos ideia dos prejuízos causados pela estiagem e falta de chuvas para a região", salientou.

Até esta segunda-feira (10), 175 municípios estão em situação de emergência. Destes, 52 com decretos homologados e 23 com situação reconhecida pela União, números estes que podem aumentar. O Rio Grande do Sul está vivenciando a pior seca em 17 anos, segundo especialistas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2022 10h31
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.