Policiais militares da reserva gabrielenses que estão capacitados para atuar como monitores da Escola CAIC, após a realização do curso pelo Governo Estadual (foto divulgação)

São Gabriel já tem os monitores cívico-militares formados para atuar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Jesus - CAIC, que está aprovada como escola cívico-militar pelo Governo Estadual. Na última sexta-feira (14), os cinco policiais militares da reserva completaram a qualificação do programa. 

De São Gabriel participaram o 1º tenente Jair Demutti dos Santos (que já atuou no Colégio Tiradentes da BM), 1º tenente Cláudio José Soares Salau, 1º tenente Gladimir Rodrigues Walterman, 2º sargento Olmiro Campos dos Santos e 2º sargento Júlio César Peres Sória, que irão compor a futura equipe de monitores da Escola Cívico-Militar CAIC. A qualificação os capacita a serem contratados e designados para suas atividades na Escola. 

O curso formou o efetivo de monitores das escolas de Tupanciretã, Cruz Alta, Júlio de Castilhos, Cacequi, São Borja, Lagoa Vermelha, Garibaldi, São Miguel das Missões, Santa Rosa, Pinhal, Canoas, Gravataí e São Gabriel, sendo cerca de 35 policiais militares. 

“É mais uma etapa na consolidação desta importante alternativa de ensino, que vem a aprimorar nossa rede municipal de educação pública numa área socialmente vulnerável, que é a região norte da nossa zona urbana, com um tipo de ensino focado na disciplina”, ressaltou o Secretário Municipal de Educação, Edjor Borges.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Secretaria de Educação 
Data: 18/01/2022 10h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.