Vacina da Pfizer para crianças começa a ser aplicada nesta quarta em São Gabriel (foto divulgação)

A Prefeitura de São Gabriel anunciou que iniciará a vacinação de crianças contra a covid-19 nesta quarta-feira, 19 de janeiro, inicialmente com crianças de 10 e 11 anos que tem comorbidades. A vacinação será no Salão Paroquial, das 8 às 13h e para que as crianças sejam vacinadas, basta os pais apresentarem atestado médico, exame ou receita.

Nesta quarta, o local será utilizado exclusivamente para a vacinação infantil e recepção de meninos e meninas com seus responsáveis, que deverão permanecer no local por até 20 minutos. A vacina da Pfizer para uso em crianças apresenta dosagem e composição diferentes do imunizante utilizado para maiores de 12 anos. A formulação da vacina para uso pediátrico é de duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com esquema de pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

Com o objetivo de diferenciar as vacinas para crianças dos imunizantes para maiores de 12 anos, a tampa do frasco da vacina de uso pediátrico é na cor laranja. 

As comorbidades são as seguintes: asma, doença neurológica, obesidade, imunodeficiência, doença cardiovascular (cardiopatias), pneumopatias, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes, síndrome de Down e doença renal crônica. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura
Data: 18/01/2022 15h58
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.