Evento encerrou o ano da Despertar, com apresentações artísticas dos alunos e o apoio de pais, funcionários e voluntários da entidade

Como forma de encerrar o ano e sendo a primeira grande atividade presencial após a melhora dos índices da pandemia, a Despertar - Associação de Pais e Amigos do Autista de São Gabriel, realizou no último sábado (18), seu evento de final de ano, que teve o nome de "Festa dos Campeões", um evento com apresentações artísticas dos alunos atendidos pela instituição e logo após, uma confraternização na sede da entidade, na antiga vila do DNER. 

As apresentações tiveram a participação dos 58 alunos, perante uma plateia formada pelos pais, funcionários e equipe técnica da entidade, valorizando o trabalho realizado pelos alunos, profissionais e colaboradores. A Secretária de Assistência Social, Juliana Medeiros Carvalho e o Secretário de Educação, Edjor Borges, prestigiaram o evento.

Equipe que faz a Despertar se movimentar e atender crianças e adolescentes autistas em São Gabriel, sendo exemplo e referência na região

A Despertar retomou as atividades presenciais em setembro, após estar intercalando atendimentos híbridos, sejam em modo remoto ou presencial com alguns profissionais. Fundada em 2017, a Despertar nasceu dos esforços de voluntários, entre eles a juíza do Trabalho Fabiana Gallon, para constituir uma entidade que amparasse e auxiliasse crianças e jovens autistas bem como suas famílias, com orientação e suporte pedagógico e educacional, além de conscientizar a comunidade sobre a existência e respeito ao autista. 

Eventos como os jantares "De Mãos Dadas" e o Carnaval da Despertar ajudaram a entidade a angariar recursos, bem como a data de 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, passou a ser visualizada e lembrada na comunidade gabrielense. Hoje, a entidade conta com o apoio de profissionais cedidos pela Prefeitura de São Gabriel: fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, além de neuropediatra que presta atendimento uma vez ao mês. A Despertar contratou com recursos próprios, secretária, educadora especial e psicopedagoga/neuropsicopedagoga, além de contar com uma equipe de voluntárias essenciais ao seu trabalho. 

Ela é presidida por Tatiana Ribeiro. A Despertar agradece a todos que prestigiaram este evento que valorizou seus alunos e os familiares. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/12/2021 21h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.