09 novembro 2021

Rua é pavimentada com poste no meio da via em São Gabriel

Rua foi pavimentada no Independência com poste no meio, que não foi retirado pela RGE; segundo prefeito, empresa se comprometeu a retirar o poste até a próxima semana

Durante as obras de pavimentação no Bairro Independência, um fato inusitado chamou a atenção nos últimos dias. Um poste situado na esquina das ruas Paraíba e Sergipe não foi retirado pela RGE e a empresa responsável pela obra de pavimentação acabou seguindo a obra, deixando o poste no meio da rua. A Prefeitura de São Gabriel informou que o pedido para a realocação do poste foi feito em agosto à empresa e não atendido; no final da tarde desta terça (9), o prefeito Rossano Gonçalves afirmou em live que a empresa prometeu retirar o poste do local até a próxima semana.

Os registros foram feitos nas redes sociais, chegando a virar "meme". Mas apesar das piadas surgidas, problemas já ocorreram nesta semana, onde segundo moradores da rua, um veículo Gol acabou batendo no poste e causando danos no automóvel. A preocupação dos moradores é que mais um acidente ocorra a qualquer momento. 

Prefeitura informou que pediu retirada do poste em agosto
A Prefeitura de São Gabriel, por meio da Comunicação Social, publicou nota nas redes sociais sobre o fato, afirmando que o município fez o pedido de retirada do poste do trajeto da rua em agosto e até agora não foi atendido. A informação é da Diretoria Técnica da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que monitora diretamente as obras do Programa “+ Infra” no município.

A Prefeitura informa que o poste estava mal colocado na rua sem pavimentação, e precisaria ser remanejado para a obra. A Prefeitura Municipal requereu em 20 de agosto à concessionária estadual de energia, RGE Sul, a retirada do poste do local, pagando em 15 de outubro o valor requerido pela empresa para sua remoção, na ordem de R$ 12.610,99 (doze mil, seiscentos e dez reais e noventa e nove centavos). “Dentro das regras exigidas pela RGE, o serviço foi requisitado, foi pago, e apesar disso a empresa ainda não retirou o poste, mesmo com as cobranças diárias”, esclarece.

Sobre ter prosseguido com o asfaltamento mesmo sem a retirada do poste, o diretor explica que as empresas tem prazos contratuais a cumprir, que variam entre 120 a 150 dias dependendo do trecho a ser pavimentado.  “Já existem fatores os mais diversos que atrasam as obras, como chuvas, mau tempo e outras questões. Não poderíamos ficar atrasando o cronograma porque a RGE deixa de cumprir sua parte, mesmo já tendo recebido pra isso”, afirma a nota.

No final da tarde desta terça, durante live na página da Prefeitura no Facebook, o prefeito Rossano Gonçalves informou que em contato com a supervisão regional da concessionária de energia após a repercussão do fato, a empresa se comprometeu até a próxima semana em retirar o poste do local e colocá-lo fora da rua. 

A reportagem entrou em contato com a Sérgio Stock Assessoria de Imprensa, responsável pela comunicação da RGE e até o fechamento, não recebeu retorno dos questionamentos enviados por e-mail, feitos também por telefone.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/11/2021 17h43 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.