Prefeito Rossano assinou novo decreto com ajustes nas regras sanitárias de São Gabriel, nesta segunda-feira, 8 de novembro (foto Comunicação PMSG)

Após os ajustes feitos pela Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) nos protocolos sanitários da Região Fronteira Oeste, dentro do plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado, o prefeito Rossano Gonçalves assinou na tarde desta segunda-feira, 08 de novembro, o decreto municipal n.º 139/2021, onde faz adequações no Plano Municipal de Distanciamento Social, de acordo com as regras regionais. O decreto foi assinado na presença da Diretora Jurídica da Secretaria Geral de Governo, Michele Costa.

As principais alterações são o fim das restrições de horário para eventos em restaurantes e similares, bem como para cultos, missas e ofícios religiosos.  Em ambos os casos, as limitações de público seguem obedecendo os parâmetros do decreto anterior. 

Os eventos sociais com público de até 400 pessoas não precisam mais de autorização do Comitê de Operações Emergenciais da Secretaria Municipal da Saúde para sua realização. A autorização permanece necessária para eventos acima desse número.  O distanciamento social de até um metro entre as pessoas para realização de qualquer evento permanece inalterada, por força dos decretos regionais.  

O decreto está na íntegra neste link.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/11/2021 22h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Post a Comment

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.